Rio – Dia de visitas na capital fluminense. Da minha parte e do fotógrafo Daniel Castellano, que fomos à Vila Pan-Americana e ao Complexo do Autódromo. Mas também de gente bem mais ilustre.

Uma van com integrantes do Comitê Olímpico Americano surgiu no poeirão da Vila Pan-Americana no meio da tarde. O veículo levou os ianques ao prédio que vai abrigar a delegação mais numerosa dos jogos. Ficou por lá menos de 20 minutos e foi embora. Ninguém falou nada.

Os americanos escolheram o prédio ao lado de um rio que margeia a Vila. A escolha foi estratégica, pois cria a possibilidade de uma saída por água em caso de perigo. Ironicamente, o rio exala um odor insuportável, que deve transformar a estada dos eleitores de Bush Filho em uma tortura olfativa.

No Complexo do Autódromo, mais uma visita na tarde de segunda-feira. Dessa vez de dirigentes da Federação Internacional de Judô, que foram conferir de perto as obras na arena erguida no local. O ginásio vai abrigar o basquete e a ginástica no Pan. E em setembro será sede do Mundial de Judô.

***

Você ouviu dizer que Mário Celso Petraglia se reuniria com Ricardo Teixeira nesta segunda-feira? Eu também ouvi. Puro boato. Petraglia passou a tarde em seu escritório, em Curitiba. E Teixeira está passando a semana santa no exterior. Afinal, ninguém é de ferro. O encontro fica para semana que vem.

***

Romário pediu ou Eurico ficou com medo de ser criticado por não ter um estádio à altura do gol mil? Pouco interessa. O importante é que Vasco x Gama saiu de São Januário para o Maracanã. Nesta terça, salto cedo da cama para encaminhar o pedido de credenciamento à Suderj. Será a minha estréia e do fotógrafo Daniel Castellano no Maracanã? Tomara que sim. Torçam por nós.