O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid do Senado, afirmou que protocolou requerimento convocando o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, à comissão, por causa da Copa América no Brasil.

“É necessário saber quais as medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país”, escreveu Rodrigues, em sua conta no Twitter.

O senador ainda afirmou que o país não tem a menor condição de sediar a competição neste momento de pandemia e novamente criticou o presidente Jair Bolsonaro.

“Sou amante do futebol, mas defensor da vida! Se o presidente tivesse tido essa agilidade para responder à Pfizer como foi com a Conmebol, certamente poderíamos estar recebendo este evento”, reforçou.

“Foram nove meses para responder a Pfizer e trinta minutos para responder a Conmebol. São Bem estranhas as prioridades deste governo no enfrentamento da pandemia”, emendou.

A própria Conmebol elogiou a agilidade do governo brasileiro para aceitar sediar a Copa América, após as desistências da Colômbia, por motivos de instabilidade política interna, e da Argentina, por causa da pandemia.

UmDois e Mauro Cezar vão sortear sete camisas de equipes das séries A e B do Brasileirão. Quer concorrer? Clique e saiba como ou assista ao vídeo abaixo!

Participe da conversa!
0