Coronavírus

Novo decreto mantém suspensão de treinos dos clubes em Curitiba

Fachada do CT do Caju, do Athletico

CT do Caju, do Athletico, não pode ser usado para treinamento de acordo com o novo decreto.

As novas medidas de combate à pandemia do coronavírus, com o anúncio do decreto de lockdown e bandeira vermelha em Curitiba, voltam a afetar os treinos dos clubes em Curitiba.

continua após a publicidade

De acordo com o decreto, estão proibidos ou suspensos “Espaços de prática de atividades esportivas individuais e coletivas, localizados em praças e demais bens públicos ou privados, estendendo-se a vedação aos clubes sociais e desportivos, condomínios e áreas residenciais”.

A decisão impacta diretamente o Athletico, que treina no CT do Caju, em Curitiba. Já Coritiba e Paraná treinam na região metropolitana – o CT da Graciosa fica em Colombo e o Ninho da Gralha em Quatro Barras, respectivamente.

O decreto anterior da prefeitura já proibia os treinamentos. No caso do Furacão, o clube programou a reapresentação do time principal para a próxima segunda-feira (15), que pode ser revista. O prefeito Rafael Greca fez um pronunciamento em vídeo no início da noite desta sexta-feira (12). O lockdown atinge todas as atividades por um prazo de nove dias.

continua após a publicidade

O novo decreto da prefeitura aumenta ainda mais a incerteza sobre a realização de jogos na capital. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba vetou a realização da partida entre Coritiba x Cascavel CR, que estava marcada para domingo (28), às 16h, no Couto Pereira, pela primeira rodada do Paranaense.

Na quinta-feira, a prefeitura de Ponta Grossa suspendeu a partida entre Operário e Coritiba, válido pela 5ª rodada, que havia sido marcada para este sábado (13), no estádio Germano Krüger.

Até agora, só o Athletico entrou em campo pelo Estadual, diante do Cianorte, no Albino Turbay, com o time de aspirantes. Paraná e Coxa ainda não jogaram pelo Paranaense.

continua após a publicidade

Exit mobile version