O técnico Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão. O treinador chamou novamente os craques do Real Madrid, Rodrygo e Vini Jr. Foram 26 nomes, um a mais que o normal, pensando justamente na lista da Copa do Mundo 2026, que contará com o mesmo número de atletas.
O confronto com os sul-coreanos será realizado no próximo dia 10, às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul. Já o duelo com os japoneses acontece no próximo dia 14, às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. A delegação do Brasil se apresenta na próxima segunda-feira (6), em Seul, e os amistosos servem como preparação para o Mundial.
LEIA TAMBÉM:
- Ex-Paraná Clube entra na mira da seleção e é comparado a astro inglês
- CBF revoluciona calendário do futebol brasileiro para 2026; veja as novidades
Serão os primeiros jogos da seleção brasileira após o término das Eliminatórias para o Mundial. Ancelotti assumiu o cargo em maio e, desde então, acumulou duas vitórias, um empate e uma derrota, com quatro gols marcados e um sofrido. O Brasil terminou a competição como quinto colocado, com 28 pontos, sua pior posição na história.
Vini Jr tinha ficado de fora da última lista por conta de suspensão nas Eliminatórias. Já Rodrygo não vivia boa fase no clube de Madri e foi chamado pela primeira vez pelo seu antigo treinador. Ancelotti, vale lembrar, tem uma série de lesionados para essa Data Fifa, como o goleiro Alisson, os zagueiros Marquinhos e Alexsandro Ribeiro, o meia Andrey Santos e o atacante Raphinha, nomes que estiverem presentes nas duas primeiras listas do italiano.
“É uma lista que posso dizer que não é definitiva, porque temos jogo essa noite, da Champions, temos jogo no próximo fim de semana. É uma lista que leva em conta os dois jogos que vamos jogar no Japão. Privilegiamos os jogadores europeus, porque viajam menos do que os jogadores aqui no Brasil. E também pelo fuso horário. Obviamente não é a lista definitiva e acho que muitos estarão na Copa do Mundo, é uma lista que leva em conta também as lesões que tivemos nos últimos dias”, declarou Ancelotti em coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Confira a lista com os 26 convocados, anunciada nesta quarta-feira (1º):
- Goleiros: Bento (Al Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians);
- Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Vanderson (Mônaco) e Wesley (Roma); Caio Henrique (Mônaco) e Douglas Santos (Zenit);
- Zagueiros: Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Militão (Real Madrid), Beraldo (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joellinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr. (Real Madrid).
Veja como foi a convocação e a coletiva de Carlo Ancelotti
A convocação da seleção brasileira foi transmitida, ao vivo, no canal oficial da CBF no Youtube. Depois disso, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva. Assista: