O Cianorte está na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (13), o Leão do Vale venceu o time pernambucano por 1 a 0, no Albino Turbay, e segue vivo na competição. O gol da classificação foi marcado pelo zagueiro Maurício, aos 20 do segundo tempo.

Agora, o time do interior do Paraná espera a definição de todos os classificados, que se juntam aos times que disputam a Libertadores, além de Athletico, Chapecoense, Ceará e Brasiliense. Na primeira fase, o Cianorte havia derrotado o Paraná por 1 a 0. De quebra, o clube ainda faturou R$ 1,7 milhão por chegar a esta fase do torneio.

+ Confira os classificados e os próximos jogos da Copa do Brasil

Os donos da casa dominaram a maior parte do confronto. No primeiro tempo, o Leão do Vale chegou a ter quase 70% de posse de bola, mas pouco levava perigo, embora também não levasse muito susto com o ataque do Santa Cruz.

Lance de Cianorte x Santa Cruz, pela Copa do Brasil
Cianorte dominou a maior parte do confronto.| Divulgação/Cianorte

O domínio ficou maior no final do primeiro tempo, quando Augusto, do Santa, na dividida com Grafite, deu um tapa no rosto do jogador do Cianorte e levou o vermelho direto.

Com um a mais, o Leão tinha mais espaço para trabalhar a bola e explorar a velocidade para atacar. Até que o gol veio na bola parada. Após escanteio, Maurício, de cabeça, mandou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Depois do gol, o Cianorte teve ainda mais tranquilidade e desperdiçou pelo menos duas boas chances de aumentar o placar. Nada que atrapalhasse o resultado e nem a classificação dos donos da casa.

Participe da conversa!
0