O Cascavel perdeu por 2 a 0 para o Tocantinópolis, nesta quarta-feira (16), e está eliminado da Copa do Brasil. Bilal, no início do primeiro tempo, abriu o placar, com Veraldo aumentando já nos acréscimos da etapa final.

Desta forma, a Serpente se despede do torneio nacional na segunda fase e levou, em premiação, R$ 1,3 milhão. Se avançasse, somaria mais R$ 1,9 milhão.

Agora, o time aurinegro retoma as atenções para o Paranaense. No fim de semana, encara o Maringá, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final. Na ida, derrota por 1 a 0.

+ Confira todos os classificados da Copa do Brasil até aqui

O Cascavel começou pressionando e teve chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. Porém, aos poucos o confronto foi se equilibrando e não demorou para sair o primeiro gol. Só que do Tocantinópolis.

Aos 11, Alan Maia chutou, Heverton espalmou e Everson Bilal aproveitou a sobra para mandar para o fundo das redes.

O confronto seguiu equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades e a bola lá e cá quase a todo momento. Porém, finalizações em direção ao gol foram poucas. A melhor da Serpente foi aos 43, quando Doka invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa de Jefferson.

No segundo tempo, o Cascavel abriu mão do esquema com três zagueiros para povoar mais o meio-campo. Com a troca, o time paranaense melhorou em campo e passou a controlar mais o confronto, pressionando e chegando com mais perigo, mas cometendo erros nas finalizações.

Aos 27, a Serpente perdeu sua melhor chance. Primeiro, Robinho chutou forte e Jefferson fez a defesa. A bola sobrou para William Gomes, praticamente na pequena área, só chutar, mas mais uma vez o goleiro do Tocantinópolis apareceu e fez grande defesa.

A resposta dos donos da casa veio poucos minutos depois, com Alan Maia acertando a trave. E foi assim até os minutos finais, quando, aos 45, Veraldo fez o segundo do Tocantinópolis, garantindo o resultado e eliminando o Cascavel.

Ficha técnica

Copa do Brasil
2ª fase - jogo único
Tocantinópolis 2x0 Cascavel

Tocantinópolis: Jefferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem, Alan Maia e Rai (Rômulo); Jheimy (Veraldo) e Everson Bilal. Técnico: Jairo Nascimento

Cascavel: Heverton; Diego Giaretta (Gama), Lucas Oliveira e William Gomes; Doka, França (Jajá), Robinho e Willian Simões; Fabrício Bigode (Willyan Sotto), Vinícius Balotelli (Samuel) e Léo Itaperuna. Técnico: Tcheco

Local: Estádio Ribeirão (Tocantinópolis-TO)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Gols: Everson Bilal, 11 do 1º; Veraldo, 45 do 2º
Cartões amarelos: Everson Bilal, Rômulo (TEC); Robinho, Willian Gomes (CAS)

Participe da conversa!
0