O Cascavel CR conseguiu um efeito suspensivo parcial na noite desta sexta-feira (14) junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá enfrentar o Maringá, neste sábado (15), às 11h30, no Estádio Olímpico, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

A decisão do pleno foi parcial para que a suspensão da Serpente não afete a competição, já que o W.O poderia interferir na classificação. De acordo com o despacho, o clube segue punido com a suspensão de 720 dias, que terá início a partir da próxima segunda-feira (17).

+ Veja a classificação do Paranaense

"A pena de suspensão aplicada como descrito no Recurso atinge a participação do recorrente na última rodada do campeonato Paranaense de Futebol primeira divisão muito embora o recorrente já tenha sido rebaixado matematicamente para série inferior, sua não participação na rodada poderá causar danos irreparáveis a terceiros ( outros competidores)", destaca o documento do STJD.

O Cascavel CR já está rebaixado para a Divisão de Acesso, enquanto o Maringá ainda briga por uma vaga nas quartas de final do Estadual. A Serpente acabou sendo suspensa por conta da falsificação de 14 testes de Covid-19 antes da partida contra o Athletico, no dia 30 de abril.

Participe da conversa!
0