Toledo bateu o Operário
Toledo bateu o Operário| Foto: Carlos Chiossi/Movimento e Foco/Operário FC

Com gol de pênalti de Matheus Motta, o Toledo venceu o Operário, por 1 a 0, na tarde deste domingo (2), no Estádio 14 de dezembro, em Toledo, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Porco sobe duas posições e entra na zona de classificação, agora é o oitavo colocado, com oito pontos. No entanto, pode perder postos no complemento da rodada.

Já o Fantasma pode perder a liderança ao fim da rodada. Com 14 pontos, o Operário precisará torcer contra Coritiba e Cianorte para não cair posições. As equipes ainda não têm as próximas partidas homologadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Mas, a nona rodada, tem Operário x Cianorte e FC Cascavel x Toledo.

Pênalti de Filemon foi decisivo para o Toledo contra o Operário

Com mudanças no 11 inicial, o Operário foi melhor no primeiro tempo. Mas o Toledo assustou nos contra-ataques em velocidade. Aos 34 minutos da etapa inicial, Rodolfo Filemon, ex-Coritiba e Paraná, cometeu pênalti em Rogério Alemão. Matheus Motta foi para a cobrança, acertou o canto esquerdo e marcou. No segundo tempo, o Fantasma tentou buscar o empate, mas teve Leandrinho expulso. Com um a menos, não conseguiu a reação e acabou derrotado fora de casa.