Fluminense perdeu ação na Justiça em que pedia indenização por ser chamado de “Tapetense”
Fluminense perdeu ação na Justiça em que pedia indenização por ser chamado de “Tapetense”| Foto: André Rodrigues/Arquivo Gazeta do Povo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) negou um recurso do Fluminense contra um jornalista que chamou o clube carioca de "Tapetense". O Tricolor cobrava danos morais de R$50 mil e a retirada do post da internet de Paulo Cezar de Andrade Prado, dono do "Blog do Paulinho", que fez críticas ao Fluminense por conta dos casos polêmicas de 2013, quando a Portuguesa foi rebaixada pela Justiça, e de 1999, quando o clube subiu direto da Série C para a Série A.

"No caso dos autos, considero que não houve qualquer excesso a justificar a retirada da reportagem do ar ou, ainda, a reparação dos danos alegados. A crítica feita pelo réu é absolutamente legítima", decretou o juiz Tom Alexandre Brandão.