Pé direito

Brasil domina o jogo e vence a Venezuela na estreia da Copa América

Anfitriã e atual campeã, seleção brasileira venceu com tranquilidade na estreia

O Brasil começou com o pé direito a campanha pelo 10º título de Copa América. Neste domingo (13), na abertura da competição, a seleção brasileira venceu a Venezuela por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Grupo B. Os gols foram de Marquinhos, Neymar e Gabigol.

continua após a publicidade

Os comandados de Tite controlaram todo o jogo e não sofreram nenhum susto. O placar foi aberto aos 22 minutos, depois que Neymar cobrou escanteio pela esquerda, Militão desviou pelo alto e encontrou Marquinhos, que chutou no canto do goleiro Graterol. Foi o terceiro gol do zagueiro do Paris Saint-Germain com a camisa da seleção.

Confira como foi Brasil x Venezuela no Tempo Real!

O placar poderia ter sido ampliado aos 29, quando Neymar finalizou com perigo e tirou tinta da trave. Richarlison chegou a marcar aos 37, encobrindo Graterol, mas estava impedido.

Neymar iguala Ronaldo Fenômeno

No intervalo, Tite trocou Renan Lodi e Lucas Paquetá por Alex Sandro e Everton Ribeiro, respectivamente. A seleção continuou com o domínio da partida e chegou ao segundo gol aos 18 minutos do segundo tempo. Danilo sofreu pênalti e Neymar converteu. O atacante chegou a 67 gols pela seleção, igualando Ronaldo Fenômeno.

continua após a publicidade

No final do jogo, Gabigol marcou o terceiro, depois de uma linda jogada de Neymar pela esquerda.

Marquinhos anotou seu terceiro gol com a camisa da seleção brasileira

+ Veja a tabela da Copa América

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (17), contra o Peru, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada. O jogo está marcado para as 21h.

Ficha técnica

COPA AMÉRICA
1ª rodada
13/06/2021

continua após a publicidade

BRASIL 3X0 VENEZUELA

Brasil:
Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Gabriel Jesus (Vinicius Junior), Richarlison (Gabigol) e Neymar.
Técnico: Tite

Venezuela:
Graterol; González (Hernández), Cumana, Adrian Martínez e Luis Mago; Manzano (Richard Celis), José Martínez, Moreno, La Mantía e Cásseres (Edson Castillo); Aristeguieta (Córdova).
Técnico: José Peseiro

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Martin Soppi (URU)
Gols: Marquinhos, 22 do 1º; Neymar, 18 e Gabigol aos 43 do 2º
Cartões amarelos: Renan Lodi e Gabriel (BRA); Manzano e Mago(VEN).

Exit mobile version