O Brasil enfrenta o Chile, nesta sexta-feira (2), às 21h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa América.

A seleção brasileira chega para o mata-mata invicta e com a melhor campanha da primeira fase da competição. O vencedor deste confronto encara quem passar do duelo entre Peru e Paraguai.

+ Veja a tabela da Copa América

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Tite não conta com o lateral-esquerdo Alex Sandro, lesionado. Com isso, o ex-Athletico Renan Lodi será o titular do setor. A principal dúvida está no meio-campo - Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Firmino brigam por uma vaga.

O duelo entre Brasil e Chile marca o reencontro entre as seleções sete anos após a Copa do Mundo de 2014, quando a seleção venceu os chilenos nos pênaltis e avançou para a semifinal contra a Alemanha, para quem perderia de 7 a 1 e acabaria eliminada no torneio, também disputado no Brasil.

Após a eliminação para o Brasil, o Chile acabaria conquistando dois títulos de Copa América. "O Chile é bicampeão da Copa América nas duas edições anteriores às que o Brasil foi campeão, em 2019", relembrou o treinador. "É uma seleção cascuda, que tem remanescentes dessas conquistas. É uma seleção que sabe muito bem administrar pressões", reforçou.

Transmissão de Brasil x Chile

A partida entre Brasil e Chile terá transmissão do SBT e da ESPN Brasil. Você também pode acompanhar o duelo no tempo real do UmDois Esportes.

Ficha técnica

COPA AMÉRICA
Quartas de final
02/07/2021

BRASIL X CHILE

Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá ou Roberto Firmino); Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison. Técnico: Tite

Chile: Bravo; Isla, Medel, Sierralta e Mena; Alarcón, Vidal e Arangúiz; Pinares, Brereton e Vargas. Técnico: Martín Lasarte

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 21h

Participe da conversa!
0