O Botafogo sofreu um duro golpe na reta final da temporada. O goleiro Neto, revelado pelo Athletico e uma das últimas contratações do clube, sofreu uma grave lesão na coxa direita durante a derrota para o São Paulo e não atuará mais em 2025. O jogador precisará passar por cirurgia.
Em nota oficial, o clube detalhou a situação médica do atleta.
“O goleiro Neto sofreu ruptura completa do retofemoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta.”
A baixa abre espaço para outro goleiro formado no Athletico: Léo Linck, contratado pelo Botafogo no início da temporada. O jovem de 23 anos será titular já nesta quarta-feira (17), diante do Mirassol, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Até aqui, Neto disputou apenas quatro partidas com a camisa alvinegra, enquanto Léo Linck soma sete jogos pelo clube carioca.
Neto teve um início irregular pelo Fogão, por conta de uma falha no gol sofrido contra o São Paulo, no último fim de semana. Além disso, o goleiro não conseguiu pegar nenhum pênalti na disputa das quartas de final da Copa do Brasil, em que o Botafogo acabou sendo eliminado pelo rival Vasco da Gama em pleno Nilton Santos.
Botafogo vive crise na meta

O Botafogo teve vivido uma verdadeira crise em sua meta na temporada de 2025. O goleiro Léo Linck, que vai assumir a titularidade nesta quarta-feira, chegou a ser a terceira opção no ano.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico iguala rival e tem melhor campanha do segundo turno da Série B
- Filho de Eliza Samudio e do goleiro Bruno relembra passagem polêmica pelo Athletico
- Jogador fora dos planos de técnico reforça o Athletico na Taça FPF
O titular John, campeão brasileiro e da Libertadores pelo clube, iria ser vendido ao West Ham, da Inglaterra. Mas, a negociação não evoluiu e o arqueiro permaneceu no Fogão. Entretanto, logo na sequência, ele acabou negociado com o Nottingham Forest.
O clube carioca apostou na experiência de Neto, que rodou pelo futebol europeu e retornou ao Brasil após 15 anos. Mas, o goleiro acabou sofrendo uma grave contusão com apenas quatro jogos disputados.