Mineiro

Atlético-MG vira pra cima do Cruzeiro e conquista pentacampeonato mineiro

Por
Folhapress
07/04/2024 18:53 - Atualizado: 07/04/2024 18:53
Atlético-MG.
Atlético-MG. | Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na tarde deste domingo (7) e calou o Mineirão com apenas cruzeirenses para conquistar o pentacampeonato consecutivo do Mineiro.

Mateus Vital marcou para o Cruzeiro, Saravia empatou, Hulk virou e Scarpa garantiu o título para o Atlético-MG. O gol da virada veio em pênalti marcado com auxílio do VAR que flagrou mão de Lucas Silva em cruzamento de Igor Gomes.

O Galo superou adversidades para conquistar mais um título mineiro, o 49º de sua história. O Cruzeiro tinha a vantagem de jogar por dois empates e também atuou na segunda partida com apenas cruzeirenses no Mineirão.

Galo cala Mineirão e conquista o penta

O Galo não teve nenhuma vantagem na final do Mineiro, mas mostrou porque domina o estado desde 2020 e conquistou o pentacampeonato consecutivo, ampliando o jejum do rival. O Atlético ainda saiu atrás em gol de Vital no começo do segundo tempo, mas encontrou forças para virar.

O time de Gabriel Milito encontrou um adversário bem postado e custou a encontrar espaços. Mesmo as escapadas de Hulk e Paulinho na primeira etapa terminaram com raros erros da dupla.

As alterações dos treinadores foram fundamentais no resultado da partida. Lacarmón tirou o autor do gol Mateus Vital para colocar um zagueiro quando o Cruzeiro fez 1 a 0 e viu o Galo empatar três minutos depois em grande bola de Otávio para infiltração surpreendente de Saravia e finalização impecável de cabeça.

Milito foi ainda mais para cima. Com ousadia, tirou um zagueiro e dois volantes para colocar três homens ofensivos: Igor Gomes, Scarpa e Vargas. O Galo conseguiu a virada em pênalti justamente no cruzamento de Igor Gomes, em que a bola toca na mão de Lucas Silva; Hulk cobrou forte e converteu.

O título foi consolidado só nos acréscimos do segundo tempo em golaço de Scarpa, que driblou Rafael Cabral para fazer o terceiro.

Veja também:
No Athletico, quando Petraglia vai assumir as suas culpas?
No Athletico, quando Petraglia vai assumir as suas culpas?
Coritiba investe pesado e fecha 2024 com prejuízo milionário
Coritiba investe pesado e fecha 2024 com prejuízo milionário
Maringá tira onda com pênalti polêmico não marcado contra o Atlético-MG
Maringá tira onda com pênalti polêmico não marcado contra o Atlético-MG
UFC: Confusão nos bastidores pode ter pesado em derrota de Carlos Prates
UFC: Confusão nos bastidores pode ter pesado em derrota de Carlos Prates

Para trazer cada vez mais agilidade e qualidade em seu noticiário, o UmDois Esportes conta com os serviços da Folhapress, agência de notícias com quase três décadas de atuação no Brasil. Publicamos reportagens sobre futebol nacion...

twitter
+ Notícias sobre Futebol
Artilheiro do Coritiba vira símbolo da boa campanha na Série B
Destaque

Artilheiro do Coritiba vira símbolo da boa campanha na Série B

Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Terceira fase

Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil

Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Polêmica

Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal

Atlético-MG vira pra cima do Cruzeiro e conquista...