Brasileirão

Com lei do ex dupla, Athletico supera o Santos e encerra jejum de vitórias

Enfim, a vitória! Com lei do ex dupla, o Athletico derrotou o Santos, por 3 a 0 neste domingo (3), na Ligga Arena, e encerrou um jejum de sete jogos sem vitórias. Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, os gols foram marcados pelos ex-santistas Vitor Bueno e Madson, e Willian Bigode. A partida marcou a despedida de Vitor Roque jogando em casa.

continua após a publicidade

O Rubro-Negro vinha de uma sequência de cinco empates e duas derrotas, desempenho que acabou com as chances do time de Wesley Carvalho de conseguir uma vaga na Libertadores em 2024, ano do centenário. A equipe está confirmada na Copa Sul-Americana.

A primeira boa chance do jogo foi do Peixe, aos 16 minutos, quando Joaquim desviou de cabeça e exigiu linda defesa de Bento, que salvou o Furacão. O jogo seguiu equilibrado na Ligga Arena, com direito a pedidos de “raça” por parte da torcida, impaciente, nas arquibancadas. A alegria veio só nos acréscimos da primeira etapa, quando o Athletico tirou o zero do placar com Vitor Bueno, em gol de falta sem chances para o goleiro João Paulo. A equipe não fazia um gol de falta pelo Brasileirão após quase dois anos.

No segundo tempo, a lei do ex voltou a funcionar com Madson, que aproveitou o lançamento de Vitor Bueno e desviou de cabeça para aumentar o placar na Ligga Arena. O último foi de Bigode, nos acréscimos, após revisão do VAR. No lance, o atacante aproveitou o cruzamento de Bruno Peres e bateu firme, marcando um golaço e decretando a vitória em casa.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Veja os gols e melhores momentos de Athletico x Santos

Confira a galeria de fotos da partida

continua após a publicidade

Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2023
37ª rodada – 03/12/2023

Athletico 3×0 Santos

Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Madson (Bruno Peres), Erick, Fernandinho (Dudu) e Cuello; Vitor Bueno (Zapelli), Christian (Alex Santana) e Vitor Roque Willian Bigode).
Técnico: Wesley Carvalho (interino).

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendoza); Tomás Rincón (Morelos), Jean Lucas, Nonato (Lucas Lima) e Fernández (Gabriel Inocêncio); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo).
Técnico: Marcelo Fernandes.

Local: Ligga Arena, em Curitiba
Público: 21.823.
Renda: R$ 1.152.400,00.
Gols: Vitor Bueno a 50′ do 1ºT; Madson a 29′ e Willian Bigode a 49′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Alex Santana, Erick, Fernandinho e Thiago Heleno (A); Fernández, Joaquim, Morelos e Rincón (S).
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
VAR: Charly Wendy Sttaub Deretti (FIFA-SC).

Exit mobile version