Campeonato Paranaense

Athletico levanta 1ª taça desde mudança para estádio Mario Celso Petraglia

Petraglia com o troféu do Paranaense 2024

O Athletico conquistou o 28º título do Campeonato Paranaense neste sábado (6), ao vencer o Maringá FC por 3 a 0 na Ligga Arena. Pablo, Fernandinho e Mastriani anotaram os gols da vitória. Na partida de ida, o Furacão já havia vencido por 1 a 0, no Willie Davids, gol de Pablo.

continua após a publicidade

Essa é a primeira taça conquistada desde que o Conselho Deliberativo aprovou a mudança do nome do estádio, que passou, no fim de fevereiro, de Joaquim Américo para Mario Celso Petraglia, em homenagem ao atual presidente rubro-negro.

Além disso, essa é a quarta vez que o clube conquista dois títulos estaduais seguidos. A primeira vez foi nos anos 1929 e 1930. Depois disso, o Athletico conquistou o feito somente com os tricampeonatos de 2000 a 2002 e de 2018 a 2020.

+ Confira as notícias do Athletico no UmDois

continua após a publicidade

Por outro lado, a campanha desta temporada fica marcada pela quebra na série invicta de 29 jogos, em dois anos, no Estadual. A derrota para o Londrina, pelo jogo de ida das quartas de final, ainda sob o comando do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, acabou com a sequência de 738 dias de invencibilidade do Furacão.

Ao todo, o Furacão teve 12 vitórias, quatro empates e uma derrota nos 17 jogos do Estadual. Foram 29 gols marcados e apenas sete sofridos.

Sob o comando de Cuca, o Furacão tem 100% de aproveitamento. Desde que o treinador chegou são seis vitórias consecutivas (incluindo a goleada sobre o Sportivo Ameliano na estreia da Copa Sul-Americana). Nesse recorte, a equipe tem 14 gols marcados e apenas dois sofridos.

continua após a publicidade

Lista dos principais títulos do Athletico

+ Baixe o pôster do Athletico campeão do Campeonato Paranaense 2024

Exit mobile version