No último domingo, o encontro de duas lendas do futebol marcou o confronto entre Antalyaspor e Fenerbahçe, na Turquia. Alex de Souza, ídolo do Fenerbahçe, teve a oportunidade de encontrar o renomado técnico José Mourinho, que comanda a equipe de Istambul.

A partida, válida pela Süper Lig, terminou com vitória do Fenerbahçe por 2 a 0 sobre a equipe de Alex.

O confronto marcou também o reencontro do curitibano com o Fenerbahçe, clube em que que fez história entre 2004 e 2013, acumulando gols e assistências que o colocaram no patamar de ser um dos maiores ídolos do clube turco.

O ex-jogador, que possui uma estátua no Fenerbahçe, foi reverenciado pelo técnico José Mourinho, por jogadores rivais e também pela torcida do clube de Istambul.

Antes do apito inicial, Alex e Mourinho protagonizaram um encontro descontraído à beira do campo. Com sorrisos e um breve abraço, a imagem dos dois juntos percorreu as redes sociais e foi motivo de grande repercussão, especialmente entre os torcedores do Fenerbahçe, que guardam lembranças da genialidade do ex-camisa 10.

Por meio de sua conta oficial no Instagram, Alex exaltou o experiente técnico português.

José Mourinho rasga elogios a Alex

Em entrevista coletiva após a vitória do Fenerbahçe sobre o Antalyaspor, José Mourinho fez questão de exaltar Alex.

“Alex preparou o time muito bem para jogar contra nós e para tentar ser sólido e não conceder chances [para o Fenerbahçe]. Estrategicamente foi bem, foi forte, ele mostrou ser um jovem treinador com futuro. Espero que um dia Alex se torne treinador do Fenerbahçe”

José Mourinho.

Neste início de competição na Turquia, a equipe de Alex tem feito uma campanha mediana. Em sete jogos, o Antalyaspor venceu dois, empatou dois e perdeu três. O time comandado por Alex está na 13ª colocação.

Já o Fenerbahçe, de José Mourinho, está na vice liderança, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. O líder da competição é o Galatasaray.