O São Paulo apresentou nesta segunda-feira (5) o ex-meia Alex como novo técnico do time sub-20. Ídolo do rival Palmeiras e cria da base do Coritiba, Alex assinou contrato de dois anos com o time do Morumbi e terá PC Oliveira, ex-técnico da seleção brasileira de futsal, como seu auxiliar.

“A ideia é usar o ‘conceito São Paulo’. A história gigante do São Paulo, da riqueza de jogadores. Sabemos como o São Paulo jogou ao longo da história, sobre os jogadores que usaram a camisa, os treinadores que passaram por aqui”, disse Alex, em entrevista aos canais oficiais do novo clube.

Aposentado dos gramados desde 2014, Alex vem se preparando para a nova função desde então, tendo inclusive feito um estágio nas categorias de base do Coxa. “Quando parei fiz curso de gestão e percebi que não era para mim, meu negócio era no campo. No meio disso fui buscar as licenças exigias no Brasil pela CBF”, prosseguiu o ex-meia do Fenerbahçe.

Por fim, Alex comentou que o objetivo principal é desenvolver jogadores que possam ser utilizados pelo técnico Hernán Crespo no time principal. “Saio daqui da entrevista e já vou para Cotia, começo a trabalhar e lá permaneço até o primeiro dia de folga. Vou estar 100% dentro do São Paulo, de Cotia, para conhecer cada um”, arrematou.

Participe da conversa!
0