Bastidores

Ação de marketing de Ronaldinho causa mal-estar na seleção

Por
Folhapress
16/06/2024 17:40 - Atualizado: 16/06/2024 17:48
Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador
Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador | Foto: EFE/Enric Fontcuberta

As duras críticas feitas por Ronaldinho à seleção são parte de uma ação de marketing pessoal do atleta. No entanto, a postagem em suas redes sociais não caiu bem na delegação brasileira que disputará a Copa América.

A CBF e os jogadores foram pegos de surpresa com a fala, que era uma ação da marca Rexona, patrocinadora do torneio continental. A ideia era jogar com a ideia de "não abandonar" a seleção brasileira.

"Fica difícil encontrar ânimo pra ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria", afirmou Ronaldinho em um dos trechos do vídeo.

Mas não houve qualquer tipo de aviso prévio sobre a campanha, o que gerou mal-estar entre os atletas, segundo pessoas próximas aos convocados. "É o tipo de declaração que pode abalar a imagem de idolatria", disse uma delas.

A segunda parte da ação de marketing estava prevista para o próximo sábado (21), às vésperas da estreia da seleção na Copa América, mas a repercussão fez a empresa adiantar o anúncio de que se tratava de uma peça publicitária.

A assessoria da marca nega que a campanha tenha sido antecipada. Segundo a empresa, o plano era publicar o segundo vídeo, com o influenciador Fred, neste sábado (15), perto das 22h.

Sem saber do marketing por trás da declaração, o atacante Raphinha falou sobre o tema em entrevista coletiva realizada na tarde de sábado. Ele se disse surpreso e comentou que o ex-jogador do Barcelona havia pedido ingressos a Vini Jr. para assistir à seleção na Copa América.

"Eu considero ele um ídolo, referência pra mim e todos que estão na seleção. (...) Acabou sendo um baque. Obviamente a gente não concorda, eu não concordo. Tudo que vejo aqui dentro é entrega, vontade, orgulho de vestir essa camisa", afirmou Raphinha. "Pode ser que seja uma campanha, mas nos surpreendeu a fala dele."

As críticas de Ronaldinho dentro da peça publicitária criaram um efeito cascata negativo sobre a seleção. Romário foi um dos que deu razão às falas de Gaúcho.

"Se a gente falar de seleção brasileira e a gente for equiparar a seleção brasileira do Ronaldinho, ele tem razão 100%", disse o presidente do America-RJ. "Eu tenho certeza que o Ronaldo falou primeiro porque ele é brasileiro, ele quer ver o bem da seleção e quer ver resultados positivos. Esperamos que o Brasil possa melhorar, e assim, de um modo positivo."

Veja também:
Bônus sem depósito - Ranking atualizado em maio de 2025
Bônus sem depósito - Ranking atualizado em maio de 2025
10 plataformas de apostas com depósito mínimo de 5 reais em 2025
10 plataformas de apostas com depósito mínimo de 5 reais em 2025
Narrador coloca Athletico e Coritiba entre os favoritos na Série B
Narrador coloca Athletico e Coritiba entre os favoritos na Série B
Cassinos legalizados no Brasil: entenda a regulamentação
Cassinos legalizados no Brasil: entenda a regulamentação

Para trazer cada vez mais agilidade e qualidade em seu noticiário, o UmDois Esportes conta com os serviços da Folhapress, agência de notícias com quase três décadas de atuação no Brasil. Publicamos reportagens sobre futebol nacion...

twitter
+ Notícias sobre Futebol
Em jogo de polêmica do VAR, Operário arranca empate com o Vasco pela Copa do Brasil
Terceira fase

Em jogo de polêmica do VAR, Operário arranca empate com o Vasco pela Copa do Brasil

Destaque do Operário acerta renovação de contrato
Elenco

Destaque do Operário acerta renovação de contrato

Jogo da Suburbana termina com agressões a árbitro e áudio polêmico: "Times das favelas"
Futebol amador

Jogo da Suburbana termina com agressões a árbitro e áudio polêmico: "Times das favelas"

Ação de marketing de Ronaldinho causa mal-estar n...