Libertadores

Abel Ferreira diz que Palmeiras estaria em crise se não avançasse às quartas de final

Por
Estadão Conteúdo
10/08/2023 12:58 - Atualizado: 05/10/2023 09:47
Abel Ferreira diz que Palmeiras estaria em crise se não avançasse às quartas de final
| Foto: Atila Alberti/UmDois Esportes

De forma irônica, Abel Ferreira afirmou que, se o Palmeiras não avançasse de fase na Libertadores, estaria, agora, em crise. Seu time eliminou o Atlético Mineiro pelo terceiro ano seguido ao empatar sem gols nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e garantiu vaga nas quartas de final.

"Se não passássemos, estaríamos em crise. A única equipe do Brasil que não está em crise é o Botafogo", ironizou o treinador português em sua coletiva depois do jogo. Ele citou o Botafogo, líder do Brasileirão, mais vezes durante a entrevista para dar a dimensão de como é dinâmico o futebol e quão rapidamente os cenários mudam.

"Todas as equipes têm altos e baixos. O Botafogo, hoje, está em primeiro (no Brasileirão). No Carioca, não foi ao mata-mata. Nós ficamos em primeiro no Paulista e em primeiro no nosso grupo na Libertadores", acrescentou o técnico.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

O Palmeiras busca seu quarto título de Libertadores. Caso erga o troféu, será o primeiro clube brasileiro tetracampeão. Abel avisou que a equipe "fará o possível" para continuar na rota de conquistas. "Vamos continuar fazendo o que fizemos. Em cada ano ganhar títulos. Temos muitas ambições e vamos fazer tudo o que pudermos para avançar à próxima fase".

Garantido nas quartas de final sequencialmente desde 2018, o Palmeiras vai enfrentar o Deportivo Pereira. Estreante em Libertadores, o modesto time colombiano surpreendeu ao eliminar o Independiente del Valle, do Equador, atual campeão da Copa Sul-Americana. Dias e horários das partidas das quartas de final ainda serão definidos pela Conmebol. Certo é que o Palmeiras abre a eliminatória fora e decide em casa, uma vez que fez a melhor campanha da fase inicial.

Abel considera justa classificação do Palmeiras na Libertadores

O português considerou justa a classificação do Palmeiras às quartas de final da Libertadores, mas não o resultado. O time alviverde foi superior e produziu suficientemente para ganhar do Atlético Mineiro, na visão do treinador português. Somente o atacante Artur desperdiçou três oportunidades claras.

"O que mais gostei foi a coragem. Nunca abdicamos de jogar. Na minha opinião, faltou apenas uma coisa: fazer um ou dois gols", avaliou. "Deveríamos ter feito, criamos para fazer gols, mas o futebol, muitas vezes, tem destas coisas".

Ele gostou, sobretudo, da atuação de Zé Rafael. Antes camisa 8, o meio-campista recuou no início da temporada e virou camisa 5. No Allianz Parque, com Raphael Veiga anulado por Otávio, ele foi um dos melhores em campo, desarmando e conduzindo o time ao ataque.

"Zé está impossível, um monstro, uma máquina", enalteceu o técnico, que espera que não seja grave o problema do volante. Ele pediu para ser substituído no fim do jogo. "Só espero que o joelho esteja firme. Foi top o que ele fez hoje no jogo. É um jogador realmente que equilibra muito nossa equipe.

Veja também:
Petraglia não aparece na Arena em primeiro jogo após cenas lamentáveis
Petraglia não aparece na Arena em primeiro jogo após cenas lamentáveis
Com reforço em camarote, Athletico toma susto, mas mantém tabu sobre o lanterna
Com reforço em camarote, Athletico toma susto, mas mantém tabu sobre o lanterna
TJD-PR toma decisão importante para o Paraná Clube após jogo de seis substituições
TJD-PR toma decisão importante para o Paraná Clube após jogo de seis substituições
UFC 312: Lutadora paranaense tem estratégia para vencer adversária dura
UFC 312: Lutadora paranaense tem estratégia para vencer adversária dura

Nascido da integração completa das equipes dos jornais Gazeta do Povo e da Tribuna do Paraná, em novembro de 2020, o UmDois Esportes tem o jornalismo esportivo em seu DNA. Nossa missão é entregar ao leitor informação com qualidade...

twitter
+ Notícias sobre Futebol
"Atletiba da vergonha": Árbitro é absolvido em julgamento do TJD-PR
Campeonato Paranaense

"Atletiba da vergonha": Árbitro é absolvido em julgamento do TJD-PR

"Último romântico": Neymar 'apanha', leva susto e Santos tropeça na reestreia do craque
Idolatria

"Último romântico": Neymar 'apanha', leva susto e Santos tropeça na reestreia do craque

Equilíbrio na ponta: veja como foram os jogos da 8ª rodada do Paranaense 2025
Campeonato Paranaense

Equilíbrio na ponta: veja como foram os jogos da 8ª rodada do Paranaense 2025

Abel Ferreira diz que Palmeiras estaria em crise ...