Após a 26ª rodada, com a parada obrigatória do Brasileiro por causa das Eliminatórias, muitos clubes já sabem qual será a sua missão nas últimas 12 partidas do Brasileirão. Com isso, as frases de coletivas começam a deixar o lugar comum e ganham relevância. Confira 5 declarações marcantes deste fim de semana:
TABELA: jogos e classificação do Brasileirão – Série A
5) “O Campeonato Brasileiro é muito difícil. O meu questionamento é se é justo cair 20% dos clubes, pois sempre terá um clube grande rebaixado…”
Wanderlei Luxemburgo, técnico do Sport, muito preocupado.
4) “Pelo que minha equipe apresentou, da forma que jogou, nós vamos sair dessa situação, não tenho dúvida. Os jogadores estão com a faca no dente, estão com brio, estão se dedicando, lutando, dando o máximo e tenho plena convicção que as coisas vão melhorar. É muito simples analisar resultado, mas eu saio feliz com a apresentação do meu time”
Abel Braga, garantindo que o Fluminense não vai cair.
3) “A meta muda. Se você tem seis jogos como meta e tínhamos esta condição, o jogo provou que dava para vencer. Não pode se abater, tem que saber perder. Tem de trabalhar para ganhar as seguintes. Em termos de título fica difícil, mas tudo é possível no futebol”
Cuca, dizendo, sem afirmar, que o objetivo é a vaga na Libertadores.
2) “Essa vitória [contra o Sport] significa uma final de campeonato. A gente conseguiu finalmente uma vitória que nos coloca fora da zona de rebaixamento, acredito que agora definitivamente”
Hernanes, aliviado com o São Paulo fora da ZR.
1) “Eles não acham que está ganho (o campeonato), pode ter certeza. Tenho um grupo muito ciente e temos um trabalho de imagens, mensagens e não abro mão do trabalho em campo. Temos de saber jogar como líder, pois nós conquistamos isso, ninguém nos deu. É o nosso trabalho no dia a dia”
Fábio Carille, garantindo empenho até o fim.