As quartas de final da Taça FPF iniciaram neste fim de semana. Azuriz, Cianorte e Batel saíram em vantagem nas partidas de ida. O clássico entre Coritiba e Athletico só terá o primeiro jogo no sábado (25), às 15h30, no Couto Pereira.

Foz do Iguaçu 1×3 Cianorte

O Cianorte venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 0, neste domingo (19), no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Os gols foram de Caíque Cálito, Gustavo Brinquedo e Pedro Ivo, todos no segundo tempo. O Leão do Vale está invicto na Taça FPF. O Leão do Vale

Depois de uma etapa inicial monótona, os visitantes voltaram do vestiário com gás. O Cianorte construiu o amplo placar com tranquilidade. O Foz pouco assustou em casa, mas conseguiu o gol de honra aos 48 minutos com Fred de cabeça.

O resultado deixa o Leão bem próximo da vaga nas semifinais da competição. A partida de volta será no sábado (25), às 15h30, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Batel 2×0 Rio Branco

O Batel fez vale o mando de campo e saiu em vantagem no confronto com o Rio Branco. Os mandantes venceram por 2 a 0, também neste domingo (19), no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Já na etapa final, o Batel foi eficiente e contou com grandes defesas do goleiro Ivanski, que garantiram a vitória da equipe.

O primeiro gol dos mandantes saiu aos 3 minutos com Ruan, que finalizou de fora da área e contou com desvio para abrir o placar logo. Já o segundo foi um golaço de Pedro Arcanjo, que, da intermediária, ganhou da marcação e mandou um chutaço para ampliar.

O duelo de volta será no próximo domingo (26), às 15h30, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. 

Nacional 1×2 Azuriz

Nacional e Azuriz abriram as quartas de final no sábado (18). O time de Pato Branco levou a melhor sobre os mandantes e venceu por 2 a 1, no Estádio José Carlos Galbier, em Campo Mourão, abrindo vantagem por uma vaga nas semifinais. João Felipe e Luizão marcaram os gols do time visitante, e Maykinho fez para o Nacional.

No primeiro tempo, os mandantes chegaram a abrir o placar com Maykinho, mas ele estava impedido. Aos 33 minutos, o Azuriz marcou com João Felipe após boa jogada de Maranhão. Já na etapa final, após contra-ataque, Luizão ampliou. Nos acréscimos, saiu o gol do Nacional com Maykinho, de pênalti.

O confronto de volta entre as equipes ocorre no próximo domingo (26), às 15h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

Quartas de final – idas

  • Coritiba x Athletico: 25/10, sábado, às 15h30 (Estádio Couto Pereira)

Quartas de final – voltas

  • Cianorte x Foz do Iguaçu: 25/10, sábado, às 15h30 (Estádio Albino Turbay)
  • Azuriz x Nacional: 26/10, domingo, às 15h30 (Estádio Os Pioneiros)
  • Rio Branco x Batel: 26/10, domingo, às 15h30 (Estádio Gigante do Itiberê)
  • Athletico x Coritiba: 28/10, terça-feira, às 15h (Estádio Vila Capanema)

Siga o UmDois Esportes