A caminhada do Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro está próxima de um final feliz. Restam três jogos para saber se o Tubarão conquistará o retorno à Série B. A matemática mostra que o LEC é um dos principais candidatos a conquistar o objetivo.

O time paranaense soma apenas três pontos após três rodadas na segunda fase, todos eles conquistados através de empates. Curiosamente, o equilíbrio é tão grande no Grupo B que nenhuma equipe conseguiu vencer até agora: todos os confronto terminaram em igualdade.

Apesar desse cenário de total equilíbrio, os números dão motivos para o torcedor alviceleste acreditar. De acordo com o site especializado Chance de Gol, o Londrina aparece com 56,3% de probabilidade de subir. O time só fica atrás do São Bernardo, que, no mesmo grupo, desponta como favorito com 63,7% de chances.

O primeiro desafio do Londrina no returno da segunda fase será neste domingo (28), diante do Caxias, às 19h, no Rio Grande do Sul. Na sequência, o Tubarão tem mais um jogo fora de casa: encara o Floresta, no dia 5 de outubro, no Ceará. O LEC fecha a sua participação diante do São Bernardo, no dia 11 de outubro, em casa.

Ponte Preta e Guarani são favoritos no outro grupo

Enquanto isso, no outro lado da chave, o Grupo C, dois gigantes paulistas aparecem como os grandes favoritos ao acesso. Ponte Preta e Guarani, tradicionais rivais de Campinas, despontam com os maiores percentuais de chance entre todos os oito clube que disputam esta fase.

Ambos largaram melhor nos três primeiros jogos da segunda fase. A Macaca possui 96,4% de chances de acesso, após vencer os três confrontos que disputou. O Bugre vem logo na sequência, com 75% de chances de acesso. O Guarani venceu duas e acabou perdendo justamente o clássico com a Ponte. Náutico e Brusque ainda brigam por uma zebra no Grupo C.

Série C: chances de acesso

  1. Ponte Preta: 96,4%
  2. Guarani: 75%
  3. São Bernardo: 63,7%
  4. Londrina: 56,3%
  5. Caxias: 53,7%
  6. Náutico: 26,9%
  7. Floresta: 26,3%
  8. Brusque: 1,8%

Siga o UmDois Esportes