O atacante Matheus Moraes, artilheiro do Maringá na temporada e que esteve na mira da dupla Athletico e Coritiba, negocia a ida para o Albirex Niigata, do Japão por empréstimo de um ano.

Anteriormente, Moraes chegou a viajar para a Coreia do Sul para acertar com o Suwon FC, mas a negociação não foi concretizada. O centroavante não conseguiu tirar o visto de trabalho.

A expectativa do jogador e da diretoria do Dogão é que o problema seja resolvido para que a transferência ocorra. A tendência é que o atleta não seja mais utilizado pelo Maringá.

Revelado pelo Santos, Moraes estava em definitivo do Maringá desde 2023 e vive a sua melhor temporada na carreira. O atacante já marcou 11 gols e deu uma assistência em 28 jogos no ano. Ele foi o artilheiro do último Campeonato Paranaense e ajudou o Dogão na campanha do vice-campeonato.

Por conta do bom desempenho no Estadual, o centroavante recebeu sondagens de clubes da Série A, além da dupla Athletico e Coritiba. As ofertas não agradaram a diretoria do clube do interior na época.

Maringá vive sequência sem vitória na Série C

Jorge Castilho no comando do Maringá. Foto: IconSport

Após bom início na Série C, o Maringá completou sete jogos sem vencer e saiu da zona de classificação para o quadrangular do acesso. O Dogão é o 12º colocado, com 14 pontos, e precisa se recuperar para não ficar mais distante do G8.

O técnico Jorge Castilho, depois do empate sem gols com o Ypiranga, destacou o impacto das saídas de jogadores importantes do time titular, entre eles Matheus Moraes.

Não dá para comparar o time do primeiro semestre com o do segundo. Saíram grandes jogadores, outros jogadores chegaram e estão se adaptando ao nosso modelo. Se adaptar a um modelo durante uma competição demora um tempo. Nós estamos tendo essas crescentes nos últimos três jogos, mesmo sem um resultado positivo.

Siga o UmDois Esportes