Artilheiro do Maringá em 2025, o atacante Matheus Moraes vai atuar no futebol da Ásia. O jogador de 25 anos, que esteve na mira da dupla Athletico e Coritiba, vai defender o Albirex Niigata, do Japão, por pelo menos um ano.
O empréstimo foi oficializado pelo Dogão nesta terça-feira (5), sendo que os japoneses têm opção de compra ao fim do período.
LEIA TAMBÉM:
- Ex-Athletico é a aposta do Maringá para se salvar do rebaixamento
- Maringá não vence desde maio e flerta com o rebaixamento para a Série D
“O clube deseja muito sucesso nesta nova etapa de carreira e agradece muito o profissionalismo e a dedicação no período em que vestiu o uniforme do Tricolor Maringaense”, divulgou, em nota, o clube paranaense.
Matheus Moraes não joga há quase dois meses
Antes do acerto com o Albirex, Matheus Moraes chegou a viajar para a Coreia do Sul para assinar com o Suwon FC. No entanto, a negociação não foi concretizada porque o brasileiro não conseguiu tirar o visto de trabalho.
Devido à reviravolta na carreira, Moraes não entra em campo há dois meses. O Maringá avaliou melhor poupar o jogador durante essa fase de negociações até definir o novo negócio. Com isso, a última vez que o atacante entrou em campo foi na derrota por 2 a 1 para o Náutico, no dia 16 de junho, pela nona rodada da Série C.
Revelado pelo Santos, Moraes estava em definitivo do Maringá desde 2023 e vive o auge na carreira. O atacante marcou 11 gols e deu uma assistência em 28 jogos nesta temporada. Ele foi o artilheiro do último Campeonato Paranaense e ajudou o Dogão na campanha do vice-campeonato.
Uma das sensações do Estadual, o centroavante recebeu sondagens de clubes da Série A e também da dupla Athletico e Coritiba. No entanto, a diretoria do Maringá não ficou satisfeita com as ofertas e preferiu negociar Moraes com equipes do exterior.
Maringá luta por permanência na Série C

Com um jejum de nove jogos sem vencer, o Maringá ocupa o 13º lugar da Série C, com 17 pontos, apenas um a mais que o Anapólis, primeiro time zona de rebaixamento, e quatro a menos que o CSA, que fecha o G8.
Em meio à crise, o Dogão demitiu o técnico Jorge Castilho, que tinha o segundo trabalho mais longevo do futebol brasileiro, e acertou a chegada de Rodrigo Chipp como novo comandante.
A estreia do novo técnico será no confronto direto com o Figueirense, atual 16º colocado, na próxima segunda-feira (11), às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Dogão tem mais três rodadas para definir seu futuro na terceira divisão.