Paranaense

Carrasco de Athletico e Coritiba repete feito de 20 anos atrás

Por
Pedro Melo
20/03/2025 14:10 - Atualizado: 20/03/2025 14:10
Jogadores do Maringá celebram classificação.
Jogadores do Maringá celebram classificação. | Foto: Luis Garcia/IconSport

O Maringá atingiu um feito que poucos clubes conseguiram: eliminar Athletico e Coritiba para chegar à final do Campeonato Paranaense. O Dogão eliminou o Coxa nas quartas de final e o Rubro-Negro na semifinal - com direito a vitória na Ligga Arena por 3 a 0.

A última vez que uma equipe eliminou a dupla Atletiba na fase de mata-mata do Estadual foi a Adap, em 2006. Na ocasião, a equipe de Campo Mourão ganhou do Athletico nas quartas e do Coritiba na semi.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

Na final, a Adap perdeu para o Paraná Clube. Quase 20 anos depois, o Maringá tem a esperança de ter um desfecho diferente na decisão do interior contra o Operário.

"Decidir fora de casa com os grandes da capital, nós sabíamos da dificuldade que seria. A equipe cresceu na hora certa, parou de oscilar e surpreendeu os adversários. Nós sempre entramos com os pés no chão e buscamos a vitória. Conseguimos eliminar os dois grandes da capital e agora é nos preparar para a final contra o Operário", afirmou o técnico Jorge Castilho.

Maringá chega à terceira final em quatro anos

PARANA 2025, ATHLETICO-PR x MARINGA
Jorge Castilho faz história no Maringá. Foto: Gabriel Machado/IconSport.

Essa é a terceira vez, nos últimos quatro anos, que o Maringá, sob o comando de Jorge Castilho, chega até a final do Campeonato Paranaense. Nas duas vezes anteriores, o Dogão perdeu a decisão para o Coritiba, em 2022, e para o Athletico, no ano passado.

"Chegar em três finais é algo fora da curva e todo treinador espera. Mas agradeço a diretoria que sustenta a minha permanência e da comissão técnica para dar sequência no trabalho", destacou o treinador.

A expectativa do clube é de conquistar o primeiro título de Estadual em sua história, mas o clima de euforia fica para fora das quatro linhas.

"Nós conseguimos blindar nossos jogadores da euforia da torcida e da imprensa. Quando está em momento ruim, a diretoria também blinda. Nós vamos continuar passando confiança para os nossos atletas. Entendemos que chegamos na final e temos mais dois jogos. Não tem clima de já ganhou, não gosto", afirmou Jorge Castilho.

O primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense entre Operário e Maringá ocorre no sábado (22), às 16h, no Willie Davids.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Brusque x Athletico: saiba onde assistir e palpites - Copa do Brasil - 01/05/2025
Brusque x Athletico: saiba onde assistir e palpites - Copa do Brasil - 01/05/2025
Operário x Vasco: saiba onde assistir e palpites - Copa do Brasil - 01/05/2025
Operário x Vasco: saiba onde assistir e palpites - Copa do Brasil - 01/05/2025
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal

Jornalista formado na PUCPR e especialista em Gestão e Marketing no Esporte na Uninter. Experiência em cobertura esportiva na Banda B, no Globo Esporte, na Rede CNT e no Paraná Portal. Colabora com o UmDois Esportes desde 2024....

twitter
+ Notícias sobre Futebol Paranaense
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Time de Gusttavo Lima demite técnico após três jogos
Paranaense

Time de Gusttavo Lima demite técnico após três jogos

Londrina denuncia injúria racial em jogo contra o Paraná Clube pelo sub-20
Veja imagens da confusão

Londrina denuncia injúria racial em jogo contra o Paraná Clube pelo sub-20

Carrasco de Athletico e Coritiba repete feito de ...