Nos pênaltis, o Foz do Iguaçu venceu o Paranavaí por 3 a 2 neste domingo (6) e conquistou o acesso para a elite do Campeonato Paranaense. O jogo terminou empatado por 2 a 2 no tempo normal no duelo de volta pela semifinal da Divisão de Acesso, realizado no Estádio ABC, em Foz.

Nas cobranças, Lucão, Giovani e Breno, com um golaço, deram a classificação ao Foz mesmo com os erros de Dudu Bahia e Daniel.

O Paranavaí, que tem o cantor sertanejo Gusttavo Lima como dono da SAF, converteu pênaltis com Luanderson e Vitor, mas acumulou erros. Dionathan bateu à meia altura e teve o chute defendido pelo goleiro Diego. Já o meia Juan carimbou o travessão, enquanto o goleiro Matheus acertou a trave.

LEIA TAMBÉM:

O Foz do Iguaçu foi semifinalista do Paranaense em 2015 e não joga a primeira divisão desde 2023. No ano passado, a equipe de fronteira quase caiu para a terceirona, mas conseguiu se livrar do rebaixamento e agora retorna à elite do Estadual.

Do outro lado, o Paranavaí segue sem obter o acesso. Campeão estadual em 2007, o time não disputa a elite desde 2013 e fica no quase pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, o Paranavaí caiu para o Rio Branco na semifinal da segunda divisão e frustrou o início do projeto de Gusttavo Lima.

No início de 2024, Gusttavo Lima adquiriu 60% do clube e se tornou o sócio majoritário, sendo que o restante pertence a investidores da Full Sports. A associação do Paranavaí manteve apenas 1%.

Gusttavo Lima adquiriu 60% do clube. O percentual restante será da Full Sports e outros investidores. O Paranavaí manteve 1%. A operação total da venda da SAF foi fechada em cerca de R$ 3 milhões.

Gusttavo Lima com a camisa do Paranavaí. (Foto: Thamela Quirino/Paranavaí)

Galo Maringá também garante acesso do Campeonato Paranaense

O Foz do Iguaçu vai enfrentar o Galo Maringá na grande decisão da Divisão de Acesso.

O Galo garantiu o acesso ao golear o Nacional por 5 a 0 no estádio Willie Davids, em Maringá. Os gols foram anotados Dhiordam, Davi, Adiel, duas vezes, e Guilherme Papaléo.

A final da Divisão de Acesso ainda terá datas e horários confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Siga o UmDois Esportes