O Cianorte lançou uma camisa comemorativa dos 20 anos da vitória histórica sobre o Corinthians. Na ocasião, o Leão do Vale, com apenas três anos de história, venceu por 3 a 0 a equipe que tinha grandes estrelas do futebol, entre elas os meias Roger Flores e Carlos Alberto e o atacante Carlitos Tévez.

No Estádio Willie Davids, em Maringá, o Cianorte não se intimidou com o time que viria a ser campeão brasileiro no final do ano. O atacante Márcio Machado, duas vezes, sendo um de bicicleta, e o lateral-esquerdo Edson Santos fizeram a festa da torcida paranaense.

Além dos autores do gol, o Leão do Vale contava no elenco com o goleiro Adir, que foi diretor do clube por 15 anos após pendurar as chuteiras. Ele só saiu em 2023 para ser auxiliar de Paulo Turra, ex-Athletico, no Santos.

O time paranaense era comandado por Caio Júnior, que levou o Paraná Clube para sua única participação na Libertadores e faleceu em 2016 no trágico acidente da Chapecoense. Danilo, outra vítima da queda do avião na Colômbia, era o goleiro reserva.

Apesar da grande vitória, o Cianorte não resistiu a força do Corinthians, foi goleado no Pacaembu por 5 a 1 e encerrou a participação na Copa do Brasil.

Jogadores de 2005 com a camisa retrô do Cianorte. (Foto: Cianorte)

Cianorte sonha com a vaga na Série C

O Cianorte estreou o novo uniforme no último final de semana na vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul, do interior de São Paulo. A partida ficou marcada pela presença dos ex-jogadores no gramado do Albino Turbay. As famílias de Danilo e Caio Júnior também foram homenageadas.

O Leão do Vale é o segundo colocado do Grupo A7 da Série D, com 16 pontos, mas com apenas dois de vantagem para o Cascavel, primeiro time fora da zona de classificação.

Na próxima rodada, o Cianorte encara justamente o Cascavel em duelo paranaense. O objetivo do Leão do Vale é disputar a Série C no ano que vem após mais de 20 anos. A última participação foi também em 2005, quando ainda não existia a Série D.

Siga o UmDois Esportes