O São Joseense anunciou a saída do técnico Ageu Gonçalves, ídolo do Paraná Clube, duas semanas após a eliminação na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro para o Cianorte. O time da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) vive uma reformulação para a disputa da Copa Paraná a partir da última semana de agosto.

Ageu Gonçalves chegou ao São Joseense durante o Campeonato Paranaense do ano passado e viveu uma campanha de quase rebaixado para classificado às quartas de final. O clube de São José dos Pinhais caiu apenas nos pênaltis para o campeão Operário. Na primeira temporada, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Como o São Joseense estava sem calendário, Ageu treinou o Araucária no segundo semestre e parou na semifinal da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense para o Prudentópolis. O Araucária subiu de divisão após a desistência do Verê, que foi o campeão.

No início do ano, o ídolo do Paraná Clube voltou para São José dos Pinhais e repetiu a campanha até as quartas de final do Campeonato Paranaense, quando caiu também nos pênaltis para o Londrina. A campanha foi o suficiente para garantir a vaga na Série D de 2027 e a inédita classificação para a Copa do Brasil.

Na Série D deste ano, o São Joseense avançou de fase pela primeira vez na história, mas caiu na segunda fase em confronto paranaense com o Cianorte.

“Foram dois anos de dedicação, profissionalismo e compromisso na condução da nossa equipe, sempre representando as cores do Tricolor com muito respeito e seriedade”, exaltou o São Joseense.

Ageu Gonçalves se despede do São Joseense

Em post compartilhado, Ageu Gonçalves postou uma mensagem de despedida do São Joseense e exaltou o legado deixado com calendário completo para a próxima temporada.

OBRIGADO SÃO JOSEENSE!

Encerramos mais uma trajetória nesse clube com enorme gratidão.

Agradeço ao presidente Kléber e sua diretoria, Eduardo Grassi e Dirceu Wiggers.

Gratidão à comissão técnica, todos que contribuíram para o sucesso dos resultados. Meu agradecimento também aos funcionários, torcedores, colaboradores e patrocinadores.

Mas uma vez foi uma honra vestir a camisa do Lobo e deixar garantido calendário estadual e campeonato nacional, além da possibilidade de disputar a tão sonhada Copa do Brasil.

Levo comigo grandes aprendizados, amizades e momentos fantásticos que vivemos com esse grupo de atletas que foi montado e se dedicaram em todos os jogos que fizemos.

Quebramos vários tabus, mostrando a nossa força e comprometimento na busca das melhores metas a serem batidas.

Nem sempre foi fácil.
Mas valeu a pena!

Meu muito obrigado pela confiança, pelo respeito e por todas as nossas conquistas alcançadas.

Até breve…

– Treinador Ageu Gonçalves“.

Siga o UmDois Esportes