Futebol europeu

Revolta no Real Madrid: "Fartos de não chegar em casa antes das 3 da manhã"

Por
Julio Filho
24/12/2024 09:54 - Atualizado: 24/12/2024 09:54
Partidas noturnas geram revolta no Real Madrid
Partidas noturnas geram revolta no Real Madrid | Foto: IconSport

Disputando a maior parte dos jogos fora de casa nesta temporada a partir das 21h, no horário local, o Real Madrid protesta contra o calendário do futebol espanhol.

De acordo com reportagem do jornal As, os bastidores do clube merengue estão em alta temperatura: em apenas duas das 13 vezes em que o Real jogou fora de casa nesta temporada a partida começou antes das 21h.

Para piorar, uma destas vezes aconteceu na disputa da Copa Intercontinental, contra o Pachuca, do México, quando a equipe espanhola teve de se deslocar até Doha, no Catar, para entrar em campo.

Real Madrid e o cansaço da madrugada

Agora, de acordo com a imprensa espanhola, clube e jogadores estão cansados da situação. A percepção em Madrid é de que os horários noturnos não condizem com o esporte de alto rendimento.

"Estamos fartos de que, a cada vez que jogamos uma partida fora de Madrid, não chegamos em casa antes das 3h. E isso com sorte. E, no dia seguinte, temos que treinar!", declarou um porta-voz do clube ao As.

"Se já é difícil descansar com tantas partidas, imagina com estes horários. Chegou ao ponto em que normalizamos isso, mas não é normal", prosseguiu a fonte, que preferiu não se identificar.

Real Madrid voltará a jogar tarde em 2025

Se o ambiente no Real Madrid é de revolta por causa dos horários das partidas disputadas fora de casa nesta temporada até aqui, a situação não sofrerá alterações com a chegada de 2025.

No dia 3 de janeiro, a equipe merengue vista o Mestalla para encarar o Valência. O horário previsto para a partida: 21h, no fuso horário espanhol.

"O senhor da noite", destaca o As. Ainda de acordo com a publicação, as reclamações de cansaço dos jogadores já repercutiram na estratégia de trabalho do técnico, Carlo Ancelotti.

O italiano teria "tirado o pé do acelerador" nos treinos posteriores às partidas noturnas.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Athletico tem retrospecto positivo na Arena Joinville; relembre os jogos
Athletico tem retrospecto positivo na Arena Joinville; relembre os jogos
Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
Time de ex-Paraná Clube elimina Cristiano Ronaldo da Champions Asiática
Time de ex-Paraná Clube elimina Cristiano Ronaldo da Champions Asiática
Ex-promessa do Coritiba vive boa fase e encara Athletico pela Copa do Brasil
Ex-promessa do Coritiba vive boa fase e encara Athletico pela Copa do Brasil

Formado pela UFPR, ingressou na Gazeta do Povo em 2014, como repórter na editoria de Esportes, participando de coberturas de Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana, Libertadores, Olimpíadas e Copa do Mun...

twitter
+ Notícias sobre Futebol Europeu
Ídolo do United revela temor e manda aviso para Matheus Cunha: "Me preocupo"
Ex-Coritiba

Ídolo do United revela temor e manda aviso para Matheus Cunha: "Me preocupo"

Novo drama de Neymar repercute na Europa: "Piada"
Nova lesão

Novo drama de Neymar repercute na Europa: "Piada"

Javier Milei revela 'doença' por Messi: "Não dou a mínima"
Internacional

Javier Milei revela 'doença' por Messi: "Não dou a mínima"

Revolta no Real Madrid: "Fartos de não chegar em ...