Revelação das categorias de base do Real Madrid, Raúl Asencio, 22 anos, será julgado pelo 3º Tribunal de San Bartolomé de Tirajana pelo compartilhamento de vídeos sexuais envolvendo duas jovens, sendo uma delas menor de idade, sem o consentimento das vítimas.

Além dele, outros três ex-atletas da base do clube também serão julgados: Ferrán Ruiz, Juan Rodríguez e Andrés García. A Justiça exige que o defensor, hoje no time profissional do Real Madrid, pague uma fiança de 15 mil euros – aproximadamente R$ 93 mil. Por outro lado, o resto dos envolvidos terão que pagar uma fiança ainda maior, de cerca de R$ 124 mil, por terem sido os autores das gravações.

A denúncia foi feita pela mãe da vítima na cidade de Santa María de Guía e resultou na detenção dos atletas no centro de treinamento. Um dos jogadores teria se envolvido com a menina de 16 anos, gravou o vídeo de sexo explícito e divulgou em um aplicativo de mensagens. O vídeo rodou por grupos do Real Madrid.

A investigação foi encerrada na última semana e o processo foi aberto contra os quatro jogadores. Os envolvidos podem responder pelos crimes de violação de privacidade, compartilhamento não autorizado de vídeos íntimos e exploração sexual de menores.

Getafe CF v Real Madrid – La Liga EA Sports 2024/2025

Siga o UmDois Esportes