O técnico uruguaio Paulo Pezzolano não é mais o treinador do Watford, da segunda divisão da Inglaterra. A passagem do ex-comandante do Cruzeiro pelo clube inglês durou apenas dez partidas, com um desempenho irregular que acabou custando o cargo. Ao todo, Pezzolano somou três vitórias, três empates e quatro derrotas, alcançando um aproveitamento de 44,4%.
A diretoria do Watford anunciou a demissão nesta quarta-feira (8), junto com o nome do novo técnico: o espanhol Javi Gracia, que assume o time de forma imediata. O treinador já teve uma passagem marcante pelo próprio Watford, entre 2018 e 2019, quando levou a equipe à final da Copa da Inglaterra e ao 11º lugar na Premier League, uma das melhores campanhas recentes do clube.

Com 41 anos, Pezzolano ganhou destaque ao comandar o Cruzeiro na campanha do título da Série B de 2022. Sob o comando do uruguaio, a equipe mineira conquistou 78 pontos, com 23 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas, em uma campanha histórica que marcou o retorno da Raposa à elite nacional.
LEIA TAMBÉM:
- Vitor Roque apaga post polêmico após vitória do Palmeiras sobre o São Paulo
- Com Vini Jr e Rodrygo, Ancelotti anuncia 26 convocados para amistosos de outubro
Na época, Pezzolano foi uma aposta de Ronaldo Fenômeno, que havia assumo a SAF do Cruzeiro. Depois da conquista, o treinador pediu demissão em março de 2023, após a eliminação no Campeonato Mineiro, declarando desejo de seguir carreira no futebol europeu.
Pouco tempo depois, ele assumiu o Valladolid, também de proriedade de Ronaldo, onde ficou por três temporadas, alternando bons momentos com resultados abaixo de esperado. Em maio deste ano, Pezzolano acertou com o Watford.
Pezzolano já passou pelo futebol paranaense
Além da relação com Cruzeiro e Valladolid, Pezzolano tem uma ligação curiosa com o futebol paranaense. Quando ainda era jogador, em 2006, ele foi emprestado pelo Rentistas, do Uruguai, ao Athletico, onde teve uma breve passagem pelo elenco rubro-negro.