Espanha

Jornal de Barcelona se rende a Vitor Roque: "Tigre está à solta"

Por
Julio Filho
15/09/2024 09:59 - Atualizado: 15/09/2024 09:59
Vitor Roque tem início positivo no Real Betis
Vitor Roque tem início positivo no Real Betis | Foto: IconSport

O primeiro gol marcado pelo atacante brasileiro, Vitor Roque, pelo Betis, repercutiu imediatamente em Barcelona.

O jovem matador está emprestado pelo Barça à equipe alviverde e já causou impacto imediato, anotando o segundo gol da vitória do novo clube sobre o Leganes, na última sexta-feira (13). Com o gol, Vitor Roque quebrou jejum de sete meses sem marcar na Espanha.

Um dos mais tradicionais jornais da Catalunha, o Mundo Deportivo destacou o início do atleta ex-Athletico no Real Betis: "Um tigre está à solta", destacou o periódico.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

"Aplaudido estrondosamente assim que entrou em campo, Vitor Roque se caracteriza pelo faro de gol. É o primeiro de muitos", prosseguiu a publicação.

Em seu segundo jogo pelo Real Betis -— estreia diante da torcida —, o jogador de 19 anos saiu do banco de reservas e anotou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Leganés no jogo que abriu a quinta rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante vai reconquistando a confiança e tinha balançado as redes duas vezes no último final de semana, no amistoso da seleção brasileira sub-20 contra o México, na Data FIFA.

Pelo Betis, após ter feito a estreia na derrota para o Real Madrid há duas semanas, o técnico Manuel Pellegrini manteve o brasileiro no banco de reservas.

Vitor Roque ajuda Betis em primeira vitória em La Liga

No entanto, o Betis precisava da primeira vitória no torneio nacional. Com o apoio da torcida no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, Vitor Roque entrou aos 17 minutos do segundo tempo.

Apesar de não ter tido tantas participações com a bola, já que o Leganés jogava fechado na defesa, o brasileiro se esticou e finalizou no rebote do goleiro após chute do meia Abde. O camisa 10 do Betis já havia anotado o primeiro gol da equipe.

Na comemoração, Vitor Roque vibrou bastante, beijou o escudo do Betis e imitou um tigre, já que tem o apelido de "tigrinho" na Espanha.

Vitor Roque celebra gol no Betis: "Sensação inexplicável"

Após a partida, Vitor Roque expressou alegria por marcar o primeiro gol com a camisa do Betis, diante dos torcedores. "Sensação inexplicável, nunca havia imaginado que em minha estreia em casa marcaria um gol, estou muito feliz", escreveu, no Instagram.

"Orgulhoso de todo grupo pela vitória. Glória a Deus por tudo, seguimos em busca de mais", prosseguiu o brasileiro.

Com o gol, aumenta a expectativa para a sequência de Roque no time alviverde. O Betis se prepara o Getafe, em jogo atrasado pela terceira rodada da La Liga, na próxima quarta-feira (18), às 14h (horário de Brasília).

Veja também:
Brusque x Athletico: escalações confirmadas para o duelo da Copa do Brasil
Brusque x Athletico: escalações confirmadas para o duelo da Copa do Brasil
Plataforma de 3 reais - As 8 melhores bets em 2025
Plataforma de 3 reais - As 8 melhores bets em 2025
Contratação do Athletico no final dos anos 90 mudou a vida de volante do Coritiba
Contratação do Athletico no final dos anos 90 mudou a vida de volante do Coritiba
Paraná Clube: Por que a torcida pode ser pessimista com a negociação da SAF
Paraná Clube: Por que a torcida pode ser pessimista com a negociação da SAF

Formado pela UFPR, ingressou na Gazeta do Povo em 2014, como repórter na editoria de Esportes, participando de coberturas de Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana, Libertadores, Olimpíadas e Copa do Mun...

twitter
+ Notícias sobre Futebol Europeu
Ídolo do United revela temor e manda aviso para Matheus Cunha: "Me preocupo"
Ex-Coritiba

Ídolo do United revela temor e manda aviso para Matheus Cunha: "Me preocupo"

Novo drama de Neymar repercute na Europa: "Piada"
Nova lesão

Novo drama de Neymar repercute na Europa: "Piada"

Javier Milei revela 'doença' por Messi: "Não dou a mínima"
Internacional

Javier Milei revela 'doença' por Messi: "Não dou a mínima"

Jornal de Barcelona se rende a Vitor Roque: "Tigr...