Estrela do Liverpool e da seleção de Portugal, o atacante Diogo Jota, 28 anos, morreu na manhã da última quinta-feira (2), nas proximidades de Zamora, no noroeste da Espanha.

O irmão de Jota, André Silva, também jogador profissional, que defendia o Penafiel, de Portugal, também morreu no acidente.

A polícia local informou que o acidente aconteceu às 12h30, quando a Lamborghini em que a dupla viajava saiu da estrada.

“Um veículo saiu da estrada e tudo indica que um pneu estourou durante uma ultrapassagem”, informou a Guarda Civil de Zamora, em comunicado enviado aos principais jornais europeus.

“Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e as duas pessoas morreram. Enquanto se aguarda a conclusão dos exames periciais, uma das vítimas fatais foi identificada como Diogo Jota, jogador do Liverpool, e seu irmão, André Felipe”.

A tragédia acontece apenas dez dias após Diogo Jota se casar com a namorada de longa data, Rute Cardoso. O casal tinha três filhos.

Diogo Jota estava no auge da carreira

diogo-jota
Diogo Jota deixa esposa e três filhos. Foto: IconSport

Revelado pelo Passos de Ferreira, no país natal, Diogo Jota foi contratado ainda jovem pelo Atlético de Madrid, da Espanha, mas nunca chegou a atuar pelo clube.

Ele foi emprestado pelos espanhóis para o Porto, gigante português, e na sequência para o Wolverhampton, da Inglaterra. Nos Wolves, disputou três temporadas e chamou a atenção do Liverpool, em 2020.

Jota se preparava para a sexta temporada com a camisa dos Reds. Ele desempenhou papel importante em seus cinco anos de clube, marcando cinco gols na campanha do último título da Premier League.

No total, Jota marcou 47 gols em 123 partidas pelo clube. Ele também atuou 49 vezes com a camisa de Portugal, marcando 14 vezes.

Comunicado oficial do Liverpool: “Devastados”

torcedores-tributo-diogo-jota
Torcedores do Liverpool e também rivais prestam tributo a Jota em Liverpool. Foto: IconSport

O Liverpool emitiu um comunicado oficial após a morte de Diogo Jota, em que o clube afirmou estar “devastado” com a tragédia.

“O clube foi informado que o jogador de 28 anos morreu após um acidente de trânsito na Espanha ao lado de seu irmão, André”, informou o clube.

“O Liverpool não fará maiores comentários neste momento e pede privacidade às famílias, amigos, companheiros de Diogo e André, enquanto eles tentam entender esta perda inimaginável. Nós continuaremos a prover nosso total apoio”, continua.

Siga o UmDois Esportes