Mercado

O que pesa para Bruno Guimarães ficar no Newcastle e não ir ao Manchester City

Por
Vinicius Cordeiro
04/10/2024 19:02 - Atualizado: 04/10/2024 19:09
Bruno Guimarães.
Bruno Guimarães. | Foto: Icon Sport

O meio campista Bruno Guimarães, ídolo do Athletico e titular da seleção brasileira, ficou mais uma vez na mira do Manchester City, mas segue com intenção de ficar no Newcastle. Segundo o Trivela, o brasileiro tem dois grandes motivos para permanecer no norte da Inglaterra.

Bruno voltou a ser alvo do City por causa da lesão de Rodri. O volante espanhol vai ficar de fora de toda a temporada europeia por uma ruptura do ligamento cruzado e no menisco do joelho direito. Com isso, o técnico Pep Guardiola mira a contratação de um atleta para a posição.

Nesse contexto, o entorno do brasileiro avalia que uma eventual transferência para o City em janeiro funcione como uma espécie de "tampão" para o espanhol. Sob esse aspecto, o Trivela aponta que "não seria uma contratação com um plano de carreira para o desenvolvimento do brasileiro, que já tem 26 anos, em Manchester, mas sim uma solução emergencial".

Isso porque o retorno de Rodri vai demorar, mas acontecerá em algum momento. No entanto, esse fator não inviabiliza de vez o negócio, mas é um peso a favor da permanência de Bruno Guimarães no Newcastle.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

Idolatria e faixa de capitão

Athletico, Lyon, da França, e agora o Newcastle. Bruno Guimarães se tornou ídolo rapidamente pelos principais clubes que atuou na carreira.

Contudo, um dos sonhos do jogador era assumir a faixa de capitão dos The Mags e isso aconteceu justamente nesta temporada. Na primeira rodada da Premier League, contra o Southampton, no dia 19 de agosto, Bruno Guimarães assumiu a braçadeira.

"Outro sonho se tornou realidade para mim, de ser capitão aqui. Onde eu sou apaixonado e onde eu amo estar. Mas tenho certeza que é impossível encontrar palavras para dizer o quanto estou feliz. Não sei se seguirei como capitão, mas acho que há muitas maneiras de ser um líder. Eu só quero ajudar a equipe, mas foi uma ótima sensação", disse o brasileiro na ocasião.

Desde então, Bruno foi o capitão do time nos seis jogos que foi titular. Para isso, o volante precisou superar a concorrência de Kieran Trippier e Dan Burn, mais experientes que o brasileiro. No empate contra o Manchester City, por exemplo, todos foram titulares e o brasileiro vestiu a faixa.

Bruno Guimarães pode ir ao Manchester City, mas depende mais do Newcastle

A transferência de Bruno Guimarães ao City ainda não é descartada, mas o jogador não pensa nisso neste momento. E principalmente: o negócio depende do Newcastle.

O clube foi comprado por investimentos da Arábia Saudita e precisa se manter dentro das regras do fair play financeiro da Premier League. O jogador é avaliado em 85 milhões de euros, segundo o Transfermkt, especializado em transferências no futebol.

Ou seja, a venda de Bruno Guimarães pode ser uma alternativa caso a diretoria queira abrir espaço para uma contratação de grande peso. E isso depende somente do clube.

"Ele tem muito respeito dos companheiros e virar capitão era seu sonho. São muitos clubes com interesse, mas só tem negócio se eles se resolverem primeiro com o Newcastle. O Bruno não vai se posicionar (por uma saída). Tem que partir do clube querer vender", afirma uma fonte ligada ao jogador para o Trivela.

Com Bruno Guimarães, o Newcastle se prepara para enfrentar o Everton pela sétima rodada da Premier League. O jogo acontece neste sábado (5), às 13h30 (horário de Brasília), no Goodison Park, em Liverpool.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Plataforma de 3 reais - As 8 melhores bets em 2025
Plataforma de 3 reais - As 8 melhores bets em 2025
Contratação do Athletico no final dos anos 90 mudou a vida de volante do Coritiba
Contratação do Athletico no final dos anos 90 mudou a vida de volante do Coritiba
Paraná Clube: Por que a torcida pode ser pessimista com a negociação da SAF
Paraná Clube: Por que a torcida pode ser pessimista com a negociação da SAF
Com SAF, Coritiba multiplica receitas com mensalidades de sócios
Com SAF, Coritiba multiplica receitas com mensalidades de sócios

Formado pela PUCPR, trabalhou por dois anos nas editorias de Esportes e Cidades da Gazeta do Povo. Entre 2019 e 2024, atuou como repórter em diversas coberturas de Política pelo Paraná Portal, antigo parceiro do UOL. Desde 2021, p...

twitter
+ Notícias sobre Futebol Europeu
Ídolo do United revela temor e manda aviso para Matheus Cunha: "Me preocupo"
Ex-Coritiba

Ídolo do United revela temor e manda aviso para Matheus Cunha: "Me preocupo"

Novo drama de Neymar repercute na Europa: "Piada"
Nova lesão

Novo drama de Neymar repercute na Europa: "Piada"

Javier Milei revela 'doença' por Messi: "Não dou a mínima"
Internacional

Javier Milei revela 'doença' por Messi: "Não dou a mínima"

Tudo Sobre

O que pesa para Bruno Guimarães ficar no Newcastl...