Europa

Ídolo na Turquia, Alex exalta José Mourinho e é reverenciado por rivais

Por
Diogo Souza
30/09/2024 15:29 - Atualizado: 30/09/2024 15:30
Alex e José Mourinho.
Alex e José Mourinho. | Foto: Reprodução

No último domingo, o encontro de duas lendas do futebol marcou o confronto entre Antalyaspor e Fenerbahçe, na Turquia. Alex de Souza, ídolo do Fenerbahçe, teve a oportunidade de encontrar o renomado técnico José Mourinho, que comanda a equipe de Istambul.

A partida, válida pela Süper Lig, terminou com vitória do Fenerbahçe por 2 a 0 sobre a equipe de Alex.

O confronto marcou também o reencontro do curitibano com o Fenerbahçe, clube em que que fez história entre 2004 e 2013, acumulando gols e assistências que o colocaram no patamar de ser um dos maiores ídolos do clube turco.

O ex-jogador, que possui uma estátua no Fenerbahçe, foi reverenciado pelo técnico José Mourinho, por jogadores rivais e também pela torcida do clube de Istambul.

Antes do apito inicial, Alex e Mourinho protagonizaram um encontro descontraído à beira do campo. Com sorrisos e um breve abraço, a imagem dos dois juntos percorreu as redes sociais e foi motivo de grande repercussão, especialmente entre os torcedores do Fenerbahçe, que guardam lembranças da genialidade do ex-camisa 10.

Por meio de sua conta oficial no Instagram, Alex exaltou o experiente técnico português.

José Mourinho rasga elogios a Alex

Em entrevista coletiva após a vitória do Fenerbahçe sobre o Antalyaspor, José Mourinho fez questão de exaltar Alex.

José Mourinho.

"Alex preparou o time muito bem para jogar contra nós e para tentar ser sólido e não conceder chances [para o Fenerbahçe]. Estrategicamente foi bem, foi forte, ele mostrou ser um jovem treinador com futuro. Espero que um dia Alex se torne treinador do Fenerbahçe"

Neste início de competição na Turquia, a equipe de Alex tem feito uma campanha mediana. Em sete jogos, o Antalyaspor venceu dois, empatou dois e perdeu três. O time comandado por Alex está na 13ª colocação.

Já o Fenerbahçe, de José Mourinho, está na vice liderança, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. O líder da competição é o Galatasaray.

Veja também:
Athletico tem retrospecto positivo na Arena Joinville; relembre os jogos
Athletico tem retrospecto positivo na Arena Joinville; relembre os jogos
Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
Time de ex-Paraná Clube elimina Cristiano Ronaldo da Champions Asiática
Time de ex-Paraná Clube elimina Cristiano Ronaldo da Champions Asiática
Ex-promessa do Coritiba vive boa fase e encara Athletico pela Copa do Brasil
Ex-promessa do Coritiba vive boa fase e encara Athletico pela Copa do Brasil

Profissional na área de Comunicação/Jornalismo há 16 anos - sendo 14 na empresa Editora O Estado do Paraná (GRPCOM), com experiência na produção e edição de mídias impressas e digitais. Iniciei como estagiário na Editora O Estado ...

twitter
+ Notícias sobre Futebol Europeu
Ídolo do United revela temor e manda aviso para Matheus Cunha: "Me preocupo"
Ex-Coritiba

Ídolo do United revela temor e manda aviso para Matheus Cunha: "Me preocupo"

Novo drama de Neymar repercute na Europa: "Piada"
Nova lesão

Novo drama de Neymar repercute na Europa: "Piada"

Javier Milei revela 'doença' por Messi: "Não dou a mínima"
Internacional

Javier Milei revela 'doença' por Messi: "Não dou a mínima"

Tudo Sobre

Ídolo na Turquia, Alex exalta José Mourinho e é r...