O técnico Tiago Nunes, campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil com o Athletico, processou o Botafogo por conta da falta de pagamento do acordo firmado após sua demissão no ano passado.

Tiago Nunes comandou o Botafogo entre novembro de 2023 e saiu em fevereiro de 2024. Em apenas três meses, o treinador não evitou a má fase que tirou o título do Campeonato Brasileiro e caiu após tropeço contra o modesto Aurora, da Bolívia, ainda na fase preliminar da Libertadores.

No acordo, o Botafogo teria que pagar cerca de R$ 2 milhões em seis parcelas em relação à multa rescisória e os demais vencimentos. Porém, o clube pagou apenas a primeira parcela, além do FGTS. A defesa do técnico tentou contato com o Fogão, mas sem retorno.

Em dezembro do ano passado, Tiago Nunes acionou a 74ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. O Botafogo alegou no processo que estava em crise financeira para não cumprir o acordo.

As partes não entraram em acordo na audiência de conciliação em 30 de abril. Três meses depois, o Botafogo foi condenado a pagar R$ 3,7 milhões ao treinador. O clube recorreu da decisão e a sentença definitva deve sair no próximo semestre.

As informações foram divulgadas pelo ge.globo.

Tiago Nunes recebe camisa de John Textor no Botafogo. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Tiago Nunes eliminou o Botafogo da Libertadores

Após sair do Botafogo, Tiago Nunes treinou a Universidad Católica, do Chile, até o final de maio. Em julho, o treinador assumiu o comando da LDU, do Equador, e eliminou o próprio Fogão da Libertadores logo nos primeiros jogos.

A LDU perdeu no jogo de ida, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, mas venceu no Equador por 2 a 0 e eliminou o atual campeão da Libertadores ainda nas oitavas de final.

Nas quartas, a LDU enfrenta o São Paulo, que eliminou o Atlético Nacional nos pênaltis na fase anterior.

Siga o UmDois Esportes