O atacante Vitor Roque chegou à marca de dez jogos consecutivos sem marcar um gol pelo Palmeiras, no frustrante empate por 1 a 1 contra o Mirassol, na noite da última quarta-feira (16), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Ex-Athletico e Barcelona, o Tigrinho ainda não emplacou no time paulista. No total, em 25 partidas, o jogador que se tornou a contratação mais cara da história do Palmeiras, marcou apenas três gols.
No duelo contra o Mirassol, Vitor Roque novamente perdeu boas oportunidades e gerou questionamentos ao técnico Abel Ferreira após a partida.
LEIA TAMBÉM:
- Atacante Pablo é agredido por torcedor do Sport em invasão a CT
- Athletico e Corinthians têm problemas em negociação por volante
- Jornalista se retrata após comentário polêmico em programa de rádio
“O que temos de fazer é ajudar. Fazer não jogar por um período, se for preciso. Ou dar confiança. Esse é o nosso dever”, avaliou o treinador português.
“Por isso a gente foi buscá-lo no Barcelona. Ou o Barcelona tem olheiros cegos? A gente vai ter que ajudar”, reforçou.
O Palmeiras desembolsou 25,5 milhões de euros, cerca de R$ 154 milhões na cotação da época, para tirar Vitor Roque do Barcelona. Dependendo de metas, o valor pode subir para R$ 163 milhões.
Abel cobra melhora de Vitor Roque no Palmeiras
Abel Ferreira foi um dos principais apoiadores da contratação de Vitor Roque pelo Palmeiras.

E por isso, esta não é a primeira vez que o treinador defende o jovem de 20 anos, um dos que mais entrou em campo pela equipe desde que foi contratado, em março.
“Quando falamos individualmente de um jogador, do Roque, que foi para a Europa e voltou, ele vai ter que melhorar”, cobrou Ferreira.
“Ele foi convocado para seleção brasileira já. Agora tem que assumir que ele está numa má fase e trabalhar. Eu fico com a sensação de que ele joga com 50 quilos nas costas”, prosseguiu.
Para completar, o técnico ressaltou a humildade do jogador neste período ruim que vem enfrentando no retorno ao futebol brasileiro.
“Ele é humilde, tem 20 anos, e se voltou para o Palmeiras aos 20 é porque não rolou algo lá (na Europa). Estamos aqui para ajudar. Ele não está em um bom momento”, encerrou.