Jogador do Flamengo tem carro atingido por tiros no Rio de Janeiro

O goleiro Rossi e o meio-campo Gerson, do Flamengo, foram alvos de tentativa de assalto na chegada ao Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (08), após a partida da Libertadores contra o Central Córdoba, na Argentina.
O carro de Rossi foi atingido por quatro tiros, sendo dois de cada lado. Um disparo acertou o retrovisor, um atingiu o vidro do passageiro, outro na porta do motorista e o último próximo da roda traseiro. Ele fugiu com o automóvel blindado.
Veja também
+ "Athletico está demorando para entender que está na Série B"
Além do goleiro argentino, Gerson também estava próximo e fugiu sem ter o carro atingido. O lateral-direito Wesley e o zagueiro Danilo voltavam em seus carros perto da região próximo do momento dos tiros.
Segundo informações do jornal O Globo, Rossi e Gerson voltavam do aeroporto com seus respectivos motoristas. Os dois estavam na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, e foram alvos dos bandidos no cruzamento com a Linha Vermelha.
O Flamengo publicou uma nota oficial e tranquilizou os torcedores sobre a situação dos jogadores.
"Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, dois carros de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros.
Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia."
Rossi se pronuncia
O goleiro Rossi também se manifestou nas redes sociais e agradeceu a preocupação dos torcedores do Flamengo.
"Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido.
Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação.
Agustín Rossi”.
Flamengo em alerta na Libertadores

Os jogadores voltaram de viagem da Argentina, onde o Flamengo apenas empatou com o Central Córdoba em 1 a 1. O time argentino foi o mesmo que surpreendeu o Rubro-Negro em pleno Maracanã e ganhou por 2 a 1.
Com o tropeço na Argentina, o Flamengo soma apenas cinco pontos em quatro rodadas da fase de grupos da Libertadores e é o terceiro colocado do Grupo C. Ou seja, hoje o time carioca estaria se classificando para os playoffs da Sul-Americana.
A campanha abaixo do esperado gerou uma preocupação da torcida e de diretores do Flamengo. O pedido é que a diretoria abaixe o preço dos ingressos para que os torcedores lotem o Maracanã nos jogos decisivos contra LDU e Deportivo Táchira.