O atacante paraguaio, Adam Bareiro, vive um péssimo momento com a camisa do Fortaleza. Ex-River Plate, o jogador de 29 anos marcou somente um gol em 14 partidas com a camisa do clube cearense.

Na derrota dentro de casa para o Vasco, na noite da última quarta-feira (15), Bareiro ainda foi expulso de campo no final da partida, que terminou com vitória por 2 a 0 da equipe carioca, em pleno Castelão.

Com o revés, a equipe comandada pelo técnico Martín Palermo aprofundou o drama da luta contra o rebaixamento. Agora, o Leão do Pici está na 18ª posição, com apenas 24 pontos, sete a menos que o Santos, primeira equipe fora da área da degola.

Apesar de chegar sob altas expectativas, Bareiro tem servido apenas como opção de segundo tempo na equipe. Nas últimas cinco partidas do Brasileirão, o paraguaio foi acionado na etapa final em quatro delas e, em outra, não saiu da reserva.

Adam Bareiro já foi “sonho” do Athletico no ano do centenário

No início da temporada passada, enquanto o Furacão buscava reforços para a temporada do centenário do clube, Adam Bareiro foi uma das prioridades da diretoria rubro-negra.

Na época, o jogador era um dos destaques do San Lorenzo, da Argentina. Ele somava 29 gols em 85 jogos e vinha sendo sondado também por equipes europeias.

No entanto, o presidente do San Lorenzo, Marcelo Moretti, só aceitava liberar o jogador pelo valor de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época), o que vinha dificultando o negócio com o Athletico.

adam-bareiro
Bareiro viveu melhor fase no San Lorenzo. Foto: IconSport

O Furacão chegou a fazer mais de uma proposta oficial, mas não alcançou as condições exigidas pela equipe argentina, que já havia recusado investidas do futebol russo e da Arábia Saudita por Bareiro. O Grêmio também teve propostas pelo atleta rejeitadas.

Em julho do ano passado, o San Lorenzo finalmente aceitou uma proposta do River Plate, também da Argentina, que arrematou o goleador paraguaio.

Mas o jogador teve uma passagem para ser esquecida pelo clube de Buenos Aires: em 16 partidas, não fez nenhum gol e acabou emprestado para o Al-Rayyan, do Catar, antes de chegar em definitivo ao Fortaleza, em julho deste ano, pelo valor de R$ 9,7 milhões.

Siga o UmDois Esportes