Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport acertou a contratação de Thiago Gasparino para o cargo de executivo de futebol. O dirigente tem passagens por Athletico e Coritiba.
Thiago Gasparino será apresentado ao elenco do Sport nesta quinta-feira (15) e vai iniciar os trabalhos junto com o departamento de futebol liderado pelo gerente Carlos Brazil e o vice-presidente Guilherme Falcão.
Veja também
+ Coritiba tem maior déficit da Série B; Athletico “perde” título de superávit
O profissional trabalhou no Athletico entre 2018 e 2020 como analista de mercado. No período, ele ajudou na montagem dos elencos que conquistaram os títulos da Sul-Americana (2018), da Copa do Brasil (2019) e do Campeonato Paranaense (2018 e 2019).
Em 2021, Gasparino foi contratado como coordenador de captação e prospecção de atletas do Coritiba.
Ele foi um dos responsáveis por avaliar os jogadores que chegaram ao Coxa no início da temporada. O dirigente saiu do Alto da Glória cinco meses depois para trabalhar como CEO da Inter de Limeira.
O último trabalho de Thiago Gasparino antes de ir para o Sport foi como analista de mercado do Santos.
Sport aposta em outro ex-Athletico e Coritiba para sair da lanterna do Brasileirão

Antes da chegada de Thiago Gasparino, o Sport acertou no final da semana com o técnico António Oliveira, que também já trabalhou em Athletico e Coritiba. O português estreou com goleada sofrida para o Cruzeiro por 4 a 0, em plena Ilha do Retiro, no Recife.
“É olhar para a defesa porque sofremos quatro gols. Vamos perceber as oportunidades mais claras do adversário, corrigir esses erros dentro daquilo que é a nossa organização”, disse António Oliveira.
O Sport é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos em oito jogos disputados. A diferença para Internacional, Vitória, Grêmio e São Paulo, primeiros times fora da zona de rebaixamento, já está em sete pontos.
A próxima partida de António Oliveira no comando do Sport é fora de casa contra o Sport, no sábado (17), às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.