O Campeonato Brasileiro 2021 terá o pontapé inicial neste final de semana. Serão três jogos no sábado (29) e sete no domingo (30). A rodada de abertura ainda nos reserva um jogaço entre os campeões brasileiro e da Libertadores: Flamengo x Palmeiras.

Você é cartoleiro? Então acesso o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 1ª rodada:

Sábado - 29/05

19h - Cuiabá x Juventude - Placar: 2x1
O Cuiabá vai disputar a sua primeira Série A em 20 anos de história. Empolgado, o time de Mato Grosso tem um grande investimento e entra organizado para a competição. A equipe de Alberto Valentim foi campeã estadual e está invicta há 17 jogos. O Dourado estreia com vitória.

20h - Bahia x Santos - Placar: 1x0
Apesar da eliminação na Sul-Americana, o Bahia tem um time mais formado. Foi campeão da Copa do Nordeste e tem no atacante Gilberto a esperança de gols nesta primeira rodada. O Santos de Fernando Diniz ainda não convenceu e foi eliminado da Libertadores. Vitória do time baiano em casa.

21h - São Paulo x Fluminense - Placar: 2x2
Depois de quebrar o jejum de títulos com o título do Paulista e classificar-se na Libertadores, o São Paulo estreia no Brasileiro diante de uma adversário também em alta na temporada. Acredito um bom jogo e empate no Morumbi.

Domingo - 30/05

11h - Atlético-MG x Fortaleza - Placar: 3x0
O Galo é a grande sensação neste começo de temporada com seu ataque potente e defesa sólida. Em casa, não tomará conhecimento do Fortaleza e vencerá. Apesar de o Leão do Pici vir de 14 jogos sem derrotas, acredito que o time terá dificuldades nesta estreia.

16h - Flamengo x Palmeiras - Placar: 2x1
O grande duelo da rodada. O atual campeão Brasileiro e tetra carioca, contra o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Os melhores elencos do Brasil e candidatos ao título deste ano. Apesar do equilíbrio, acredito em vitória do Mengão por conta o alto desgaste do time paulista, que já fez 44 jogos na temporada.

16h - Ceará x Grêmio - Placar: 0x1
O Ceará não vem bem nos últimos jogos com a eliminação na Sul-Americana e a perda do título da Copa Nordeste. O Grêmio, por outro lado, está invicto sob o comando de Tiago Nunes, melhorou os números do ataque e classificou-se com a melhor campanha da Sul-Americana. Mesmo com os desfalques por conta da Covid-19, vai vencer fora.

18h15 - Corinthians x Atlético-GO - Placar: 2x0
O Timão precisa dar uma resposta para sua torcida depois da eliminação precoce na Sul-Americana. Começará o Brasileiro com uma boa vitória em casa, em cima de um adversário que tem potencial em novamente ir bem novamente no campeonato.

18h15 - Chapecoense x Bragantino - Placar: 2x1
A Chape vinha de bons jogos no Estadual, mas acabou perdendo o título e o técnico Mozart, demitido. Apesar disto, aposto em vitória dos mandantes pelo elenco coeso. O Bragantino também é um time equilibrado e bem treinado, mas não superará o rival fora de casa.

18h15 - Athletico-PR x América-MG - Placar: 2x0
O Furacão vinha de jogos com pouca eficiência ofensiva e placares magros. Mas o jogo contra o Aucas, pela Sul-Americana, que marcou a despedida de Lucho González, mostrou alternativas para a equipe balançar as redes. O Coelho é um adversário complicado e que vem de uma boa temporada, mas não conseguirá se impor na Arena da Baixada.

20h30 - Internacional x Sport - Placar: 2x1
O Inter chega pressionado e com o trabalho de Miguel Ángel Ramírez contestado. Mesmo assim, a qualidade da equipe e o mando do jogo serão pesos a favor do Colorado. O Sport, por sua vez, acredito que terá uma temporada difícil no Brasileiro.

Participe da conversa!
0