Série A

Veja os palpites para a 37ª rodada do Brasileirão 2022

Faltam só duas rodadas para o fim do Brasileirão 2022, e a gente já está com saudades. Mas a 37ª rodada será decisiva para vários clubes e em todos os setores da tabela, seja na zona de Libertadores, Sul-Americana ou rebaixamento. Promessa de muita emoção. E aí, seu time ainda está brigando por algo no campeonato?

continua após a publicidade

+ Veja a tabela completa da Série A

A rodada terá São Paulo x Internacional nesta terça-feira (8), que não valerá para o Cartola, mais sete jogos na quarta-feira (9) e dois na quinta-feira (10). Fiquem de olho nas escalações da equipes. Vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 37ª rodada do Brasileirão 2022:

Terça-feira, 8/11
21h30 – São Paulo x Internacional – Placar: 2×2
O Tricolor vem de derrota para o Fluminense, que custou seu lugar no G8. A equipe de Rogério Ceni está na nona posição, com 51 pontos, e tenta se recuperar dentro do Morumbi para voltar à zona de Libertadores. Mas, do outro lado, estará o vice-líder do Brasileirão, que tem apenas uma derrota nos últimos 16 jogos. O Inter também pode sacramentar a segunda posição com uma vitória e se Fluminense e Corinthians não vencerem seus jogos.

Quarta-feira, 9/11
19h – Fluminense x Goiás – Placar: 3×1
O Flu vem de três vitórias seguidas no Brasileirão – a última embalada por três gols de Cano. O artilheiro do campeonato, com 24 gols, deve, novamente, fazer a diferença diante do Goiás. O time carioca, terceiro colocado, ainda tem chances de ficar na vice-liderança. Já o Esmeraldino quer firmar sua vaga na Sul-Americana, mas terá problemas dentro do Maracanã.

continua após a publicidade

19h – Avaí x Ceará – Placar: 0x1
O Leão arrancou um ponto do Santos na rodada passada, mas não foi suficiente para evitar o rebaixamento. O time já começa a pensar na reconstrução para 2023 e isso pode ajudar o Ceará. O Vozão tem 96,6% de chance de ser rebaixado, mas não vai se entregar. O time cearense precisa de duas vitórias e torcer contra Cuiabá e Atlético-GO nas rodadas finais. O problema é que são 10 jogos sem vencer.

19h – Coritiba x Corinthians – Placar: 2×1
O Coxa conseguiu uma excelente vitória sobre o Flamengo que confirmou a permanência do time na Série A. Sexto melhor mandante, o time paranaense usou a força do Couto Pereira durante todo o campeonato e isso pode fazer a diferença novamente contra o Corinthians. O Coritiba quer buscar uma vaga na Sul-Americana nestes dois jogos que restam. Já o Timão, quarto colocado, sonha em ficar na vice-liderança para aumentar o caixa com a premiação do Brasileirão.

20h30 – Fortaleza x Bragantino – Placar: 2×0
Com os tropeços nas duas últimas rodadas, o sonho do Leão do Pici em buscar novamente a Libertadores ficou mais longe. No entanto, o time ainda tem chances de G8 se vencer seus jogos e contar com combinações de resultados. No Castelão, o time de Vojvoda, como sempre apoiado pela torcida, deve fazer o dever de casa. O Massa Bruta, por sua vez, viveu uma temporada ruim e quer a vaga na Sul-Americana como consolo. O Coritiba é um rival que tenta alcançar a 14ª posição.

continua após a publicidade

21h30 – Palmeiras x América-MG – Placar: 2×1
Com a taça na mão, o Verdão chega mais tranquilo para encarar o Coelho. Os dois últimos jogos serão para cumprir tabela, mas, nem por isso, o técnico Abel Ferreira dará folga ao time. A escalação deve ser titular diante da torcida, que quer se despedir do elenco com mais festa no Allianz Parque. O América-MG, por sua vez, alcançou a sétima posição depois de duas vitórias seguidas e não quer sair mais da zona de Libertadores. O time mineiro, inclusive, tem chance de G6.

21h30 – Juventude x Flamengo – Placar: 1×2
O Mengão, sim, já está de férias e novamente deve ter um time alternativo diante do rebaixado Juventude. Mesmo assim, o time carioca é favorito na partida e, depois de duas derrotas, quer se recuperar no Brasileirão para alcançar a melhor posição ao final do campeonato. O Flamengo está na quinta posição, com 61 pontos. Do outro lado, o elenco do time gaúcho quer mostrar trabalho ao novo treinador Celso Roth e se despedir com uma vitória da sua torcida, mas será complicado.

21h30 – Atlético-GO x Athletico – Placar: 1×1
O Dragão segue na luta para não ser rebaixado. Em casa, o time tenta voltar a vencer depois de três tropeços. A probabilidade de rebaixamento é de mais de 95%, mas se conseguir duas vitórias e o Cuiabá não vencer nenhum jogo, consegue a permanência. Mas o adversário da rodada também tem pretensões no campeonato. O Furacão, mais uma vez, levou sorte e não deixou a sexta posição, mas precisa vencer na rodada para não ter a possibilidade de ser ultrapassado pelos rivais. O Athletico quer a vaga direta na Libertadores 2023.

Quinta-feira, 10/11
20h – Atlético-MG x Cuiabá – Placar: 2×1
O Galo não tem sido um bom mandante neste campeonato e perdeu para Botafogo na última rodada. O time de Cuca precisa pontuar em casa para não deixar o G8 e, quem sabe, buscar a sexta posição – hoje ocupada pelo Athletico. O jogo contra o Cuiabá é de extrema importância para os mineiros, que também querem se despedir bem da torcida. Já o Dourado ainda luta contra o rebaixamento e uma derrota fará os adversários diretos se aproximarem. O time ainda não entraria na ZR, mas levaria a briga para a última rodada – um drama desnecessário.

20h – Botafogo x Santos – Placar: 2×1
O Fogão é apenas o 18º colocado na classificação como mandante. O Nilton Santos não foi um aliado do time na temporada. Até por isso, o jogo de despedida será fundamental para o time alcançar a melhor posição na tabela – quem sabe até um G8 – e conciliação com a torcida. Já o Peixe fez um campeonato bem irregular e é apenas o 12º colocado, com 47 pontos. O time vem de um empate com o já rebaixado Avaí, confirmando a inconstância e mostrando que o meio da tabela é um bom lugar para a equipe na temporada.

Exit mobile version