Série A

Veja os palpites para a 31ª rodada do Brasileirão 2022

A 31ª rodada do Brasileirão reserva três duelos entre clubes do top-10. O Corinthians recebe o Athletico na Neo Química Arena. Fluminense e América-MG medem forças no Maracanã. E o São Paulo pega o Botafogo no Morumbi. A parte de baixo da tabela também promete emoções, como em Fortaleza x Avaí e em Coritiba x Bragantino.

continua após a publicidade

+ Veja a tabela completa da Série A

A rodada terá dois jogo neste sábado (8), seis no domingo (9) e mais dois na segunda (10). Todas as partidas serão válidas para o Cartola.

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 31ª rodada do Brasileirão 2022:

Sábado, 08/10
19h – Cuiabá x Flamengo – Placar: 1×2
O Flamengo vai poupar titulares para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O time B do Fla, porém, conta com nomes como Ayrton Lucas, Cebolinha e Marinho. Já o Cuiabá faz um jogo decisivo pela permanência. O clube mato-grossense abre a ZR com 30 pontos e precisa vencer para ultrapassar Ceará (32) e/ou Coritiba (31). Para isso, o Cuiabá terá que encerrar uma sequência negativa, de apenas uma vitória nos últimos oito jogos.

21h – Corinthians x Athletico – Placar: 1×1
Assim como o Fla, o Corinthians – quarto com 51 – também vai poupar os titulares para a Copa do Brasil. Com os reservas, o Timão defende melhor campanha como mandante. São 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em casa. Já o Athletico – sexto com 48 – quer reencontrar o bom futebol. O Furacão tem apenas uma vitória (sobre o lanterna Juventude) nas últimas cinco rodadas. O atacante Vitor Roque volta a ficar à disposição.

continua após a publicidade

Domingo, 09/10
11h – Internacional x Goiás – Placar: 3×1
O Internacional tenta ampliar a série invicta – já são nove jogos sem perder – para manter um fio de esperança no título e principalmente para se firmar no G4. Já o Goiás ocupa a 13° posição, 10 pontos atrás do G6 e oito pontos acima da ZR, e não vence há cinco rodadas. No duelo do primeiro turno, vitória colorada por 2 a 1 em Goiânia. Por tudo isso, o Inter entra em campo como um dos principais favoritos nesta 31° rodada.

16h – São Paulo x Botafogo – Placar: 1×1
Os clubes estão colados. O São Paulo é o 10º, com 40 pontos. O Botafogo é o nono, também com 40. Além disso, ambos chegam embalados por vitórias fora (América-MG 1×2 São Paulo e Avaí 1×2 Botafogo). Quem vencer, portanto, se aproxima de uma vaga na Libertadores, até porque o atual G6 deve virar um G8, e deixa o rival para trás. O Bota é o segundo melhor visitante, só atrás do Palmeiras. São sete vitórias em 15 jogos fora.

16h – Fortaleza x Avaí – Placar: 2×0
A distância entre os clubes é de 10 pontos. O Fortaleza é o 11º, com 38. O Avaí é o vice-lanterna, com 28. Os momentos dos clubes também são distintos. O time cearense não perde há quatro rodadas, tem a terceira melhor campanha do returno (só atrás de Palmeiras e Inter) e já sonha com vaga na Libertadores. E a equipe catarinense soma três derrotas seguidas e precisa vencer cinco dos últimos oito jogos para não cair.

continua após a publicidade

18h – Atlético-MG x Ceará – Placar: 3×1
O Galo parece ter retomado o bom futebol após uma fase turbulenta. Já são duas vitórias seguidas, sobre Fluminense e Santos. O Atlético-MG, inclusive, tem a chance de entrar no G6. Nomes como Zaracho, Keno e Hulk estão garantidos. O Ceará, por sua vez, tem apenas uma vitória em 11 jogos, está apenas dois pontos acima do 17º colocado e corre o risco de entrar na ZR. Para piorar, o meia Vina é desfalque por suspensão.

18h – Fluminense x América-MG – Placar: 2×1
O Fluminense tenta reencontrar o caminho das vitórias após duas derrotas fora, para Atlético-MG e Atlético-GO. Em casa, porém, o Tricolor carioca soma 12 jogos de invencibilidade. Além disso, o artilheiro Cano está garantido entre os 11. O América-MG também busca a reação após ter perdido para o São Paulo em casa.O aproveitamento como visitante, porém, é discreto: são quatro vitórias, três empates e oito derrotas fora (33%).

18h – Coritiba x Bragantino – Placar: 1×0
O Coritiba – 16º, com 31 – vem de derrota por 4 a 0 para o Palmeiras e precisa vencer para se afastar da ZR. Para isso, o Coxa deposita as fichas no fator campo. O clube é o sétimo melhor mandante. São 29 pontos conquistados no Couto (contra apenas dois pontos fora). Já o Bragantino – 12º, com 38 – vem de vitória sobre o Cuiabá, encerrando uma sequência de nove partidas de jejum. O time, porém, não terá Aderlan e provavelmente Léo Ortiz.

Segunda-feira, 10/10
18h30 – Atlético-GO x Palmeiras – Placar: 1×2
Os clubes fazem o confronto mais desigual em termos de pontuação. O líder Palmeiras soma 66 pontos. O 18º colocado Atlético-GO tem apenas 28 (menos da metade). Para piorar, o Dragão não terá o lateral-esquerdo Jefferson, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Airton, todos suspensos. Já o Verdão conta com praticamente força máxima – o reserva Atuesta é o único desfalque. Além de ser o líder, o Palmeiras é o melhor time do returno e possui a melhor campanha como visitante.

20h – Santos x Juventude – Placar: 2×0
O Santos – 14º, com 37 – vem de derrotas para Inter e Galo e precisa vencer para se afastar da ZR e entrar na zona de classificação da Sul-Americana. Já o Juventude é o lanterna, com apenas três vitórias em 30 jogos. O clube gaúcho precisaria fazer pelo menos 23 dos 24 pontos em disputa. Impossível, né? Por tudo isso, o Peixe aparece como um dos favoritos nesta 31º rodada, ao lado do Internacional e do Atlético-MG.

Exit mobile version