Cartola FC

Dicas e uma sugestão de time para a 5ª rodada do Cartola FC!

O São Paulo não ajudou os cartoleiros no meio da semana. Para esta quinta rodada, a esperança de gols fica principalmente com Atlético-MG e Palmeiras. A rodada será desmembrada com um jogo no sábado, sete no domingo e um na segunda-feira (o próprio Galo x Chapecoense). Por isso, fiquem ligados nas escalações e em possíveis desfalques. Vamos às dicas principais para mitar na rodada!

continua após a publicidade

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 5ª rodada fecha às 20h30 deste sábado (19)!
O jogo Cuiabá x Grêmio está adiado e não vale para a rodada!

Em relação à valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na quarta rodada ou que não fizeram pontuações exorbitantes.

continua após a publicidade

Veja nosso outro conteúdo para montar um time pensando em valorização.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Everson, goleiro (Atlético-MG): O goleiro só teve pontuação positiva até aqui. A média dele em quatro rodada é de 5,0 pontos. Diante da Chape, que só fez dois gols no campeonato, a expectativa é também pelo saldo de gols.

Fique de olho também em Jaílson (Palmeiras), Santos (Athletico) e Diego Alves (Flamengo).

continua após a publicidade

Titi, zagueiro (Fortaleza): Junto do Fortaleza, o zagueiro tem tido ótimos números neste início de Brasileirão. Mesmo se não garantir saldo de gols, ele pode ser bom pensando nos desarmes e na possibilidade de gols de cabeça. Titi tem 11 desarmes ao todo, um gol e média de 6,15 pontos.

Fique de olho também em Renan (Palmeiras), Réver (Atlético-MG), Pedro Henrique (Athletico) e Rodrigo Caio (Flamengo).

Matheuzinho, lateral (Flamengo): O lateral tem feito bons jogos pelo Flamengo. Na terceira rodada, fez 8,70 pontos tendo feito quatro desarmes. Diante do Coritiba, pela Copa do Brasil, deu assistência para o gol de Bruno Henrique. Ele pode ser importante no setor ofensivo diante do Bragantino.

Fique de olho também em Guga (Atlético-MG), Guilherme Arana (Atlético-MG), Felipe Jonatan (Santos), Abner (Athletico) e Victor Luís (Palmeiras).

Raphael Veia, meia (Palmeiras): O meia é um nome importante no meio de campo do Palmeiras. Dá assistências, marca gols e participa muito do jogo. Na última rodada, fez 4,40 pontos só com finalizações e desarmes. É um ótimo nome para a rodada e está entre os mais escalados.

Fique de olho também em Gustavo Scarpa (Palmeiras), Jair (Atlético-MG), Hyoran (Atlético-MG), Gerson (Flamengo), Thaciano (Bahia), Fernando Sobral (Ceará) e Jadson (Athletico).

Hulk, atacante (Atlético-MG): O atacante é a grande esperança de gols dos cartoleiros nesta rodada, tanto que é o mais escalado do fantasy. Os números explicam porque ele tem sido o mito do Cartola neste começo de temporada: dois gols, uma assistência, oito finalizações e média de 8,17 por partida. Ou seja, Hulk participa diretamente dos gols do Galo e, diante da Chape, a expectativa é grande para que ele pontue alto.

Fique de olho também em Rodrigo Muniz (Flamengo), Vitinho (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Rony (Palmeiras), Gilberto (Bahia) e Marinho (Santos).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Everson (Atlético-MG); Guga (Atlético-MG), Renan (Palmeiras), Titi (Bahia) e Matheuzinho (Flamengo); Raphael Veiga (Palmeiras), Jair (Atlético-MG) e Gerson (Flamengo); Hulk (Atlético-MG), Rodrigo Muniz (Flamengo) e Gilberto (Bahia). Técnico: Cuca (Atlético-MG). Valor do time: C$ 125,36.

Banco de reservas: Jaílson (Palmeiras), Heitor (Internacional), Luiz Otávio (Bahia), Jadson (Athletico) e Michael (Flamengo). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 5ª rodada:*

SÁBADO, 19/06
21h – Flamengo x Bragantino

DOMINGO, 20/06
11h – Palmeiras x América-MG
16h – Bahia x Corinthians
16h – Internacional x Ceará
18h15 – Santos x São Paulo
18h15 – Fortaleza x Fluminensee
18h15 – Athletico-PR x Atlético-GO
20h30 – Juventude x Sport

SEGUNDA-FEIRA, 21/06
20h – Atlético-MG x Chapecoense

*Cuiabá x Grêmio – adiado

Exit mobile version