O São Paulo não ajudou os cartoleiros no meio da semana. Para esta quinta rodada, a esperança de gols fica principalmente com Atlético-MG e Palmeiras. A rodada será desmembrada com um jogo no sábado, sete no domingo e um na segunda-feira (o próprio Galo x Chapecoense). Por isso, fiquem ligados nas escalações e em possíveis desfalques. Vamos às dicas principais para mitar na rodada!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 5ª rodada fecha às 20h30 deste sábado (19)!
O jogo Cuiabá x Grêmio está adiado e não vale para a rodada!

Em relação à valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na quarta rodada ou que não fizeram pontuações exorbitantes.

Veja nosso outro conteúdo para montar um time pensando em valorização.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Everson, goleiro (Atlético-MG): O goleiro só teve pontuação positiva até aqui. A média dele em quatro rodada é de 5,0 pontos. Diante da Chape, que só fez dois gols no campeonato, a expectativa é também pelo saldo de gols.

Fique de olho também em Jaílson (Palmeiras), Santos (Athletico) e Diego Alves (Flamengo).

Titi, zagueiro (Fortaleza): Junto do Fortaleza, o zagueiro tem tido ótimos números neste início de Brasileirão. Mesmo se não garantir saldo de gols, ele pode ser bom pensando nos desarmes e na possibilidade de gols de cabeça. Titi tem 11 desarmes ao todo, um gol e média de 6,15 pontos.

Fique de olho também em Renan (Palmeiras), Réver (Atlético-MG), Pedro Henrique (Athletico) e Rodrigo Caio (Flamengo).

Matheuzinho, lateral (Flamengo): O lateral tem feito bons jogos pelo Flamengo. Na terceira rodada, fez 8,70 pontos tendo feito quatro desarmes. Diante do Coritiba, pela Copa do Brasil, deu assistência para o gol de Bruno Henrique. Ele pode ser importante no setor ofensivo diante do Bragantino.

Fique de olho também em Guga (Atlético-MG), Guilherme Arana (Atlético-MG), Felipe Jonatan (Santos), Abner (Athletico) e Victor Luís (Palmeiras).

Raphael Veia, meia (Palmeiras): O meia é um nome importante no meio de campo do Palmeiras. Dá assistências, marca gols e participa muito do jogo. Na última rodada, fez 4,40 pontos só com finalizações e desarmes. É um ótimo nome para a rodada e está entre os mais escalados.

Fique de olho também em Gustavo Scarpa (Palmeiras), Jair (Atlético-MG), Hyoran (Atlético-MG), Gerson (Flamengo), Thaciano (Bahia), Fernando Sobral (Ceará) e Jadson (Athletico).

Hulk, atacante (Atlético-MG): O atacante é a grande esperança de gols dos cartoleiros nesta rodada, tanto que é o mais escalado do fantasy. Os números explicam porque ele tem sido o mito do Cartola neste começo de temporada: dois gols, uma assistência, oito finalizações e média de 8,17 por partida. Ou seja, Hulk participa diretamente dos gols do Galo e, diante da Chape, a expectativa é grande para que ele pontue alto.

Fique de olho também em Rodrigo Muniz (Flamengo), Vitinho (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Rony (Palmeiras), Gilberto (Bahia) e Marinho (Santos).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Everson (Atlético-MG); Guga (Atlético-MG), Renan (Palmeiras), Titi (Bahia) e Matheuzinho (Flamengo); Raphael Veiga (Palmeiras), Jair (Atlético-MG) e Gerson (Flamengo); Hulk (Atlético-MG), Rodrigo Muniz (Flamengo) e Gilberto (Bahia). Técnico: Cuca (Atlético-MG). Valor do time: C$ 125,36.

Banco de reservas: Jaílson (Palmeiras), Heitor (Internacional), Luiz Otávio (Bahia), Jadson (Athletico) e Michael (Flamengo). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 5ª rodada:*

SÁBADO, 19/06
21h - Flamengo x Bragantino

DOMINGO, 20/06
11h - Palmeiras x América-MG
16h - Bahia x Corinthians
16h - Internacional x Ceará
18h15 - Santos x São Paulo
18h15 - Fortaleza x Fluminensee
18h15 - Athletico-PR x Atlético-GO
20h30 - Juventude x Sport

SEGUNDA-FEIRA, 21/06
20h - Atlético-MG x Chapecoense

*Cuiabá x Grêmio - adiado

Participe da conversa!
0