Espero que você esteja mitando no Cartola FC com nossas dicas! As primeiras rodadas foram equilibradas e poucos cartoleiros conseguiram chegar aos 100 pontos. Nesta rodada, a primeira no meio de semana, promete grandes emoções e a esperança de alta pontuação fica com os jogadores do São Paulo, que enfrenta a Chapecoense no Morumbi.

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 4ª rodada fecha às 18h30 desta quarta-feira (16)!
E o jogo Athletico x Flamengo não vale para a rodada!

Nosso time principal terá quatro atletas do São Paulo, mais o técnico, mas você pode avaliar se vale mesmo toda essa aposta no time de Hérnan Crespo, já que a equipe ainda não venceu no Brasileirão, nem marcou gols.

Em relação à valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, basta ele pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na terceira rodada.

Neste conteúdo faremos um time pensando em pontuação e valorização. Veja os nossos outros conteúdos para montar um time totalmente escalado com jogadores bons e baratos.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Tiago Volpi, goleiro (São Paulo): A Chapecoense só marcou um gol na Série A, assim a chance do goleiro garantir o saldo de gols é grande. Volpi também fez pontuação negativa na última rodada (-0,5) e qualquer saldo positivo fará ele valorizar. Fique de olho também em Fernando Miguel (Atlético-GO), Jaílson (Palmeiras) e Brenno (Grêmio).

Nino, zagueiro (Fluminense): O defensor tem média de quase cinco pontos em dois jogos disputados. A regularidade, sem nenhuma falta cometida, sem cartões e com quatro desarmes, também faz dele uma boa opção na rodada. Com 2,90 pontos na última rodada, precisará de poucos pontos para valorizar. Fique de olho também em Léo Ortiz (Bragantino), Éder (Atlético-GO), Pedro Geromel (Grêmio) e Bruno Alves (São Paulo).

Reinaldo, lateral (São Paulo): Novamente pensando no possível clean sheet do São Paulo. Além disso, Reinaldo é bastante ofensivo, tem nove desarmes em três rodadas e é o cobrador de pênaltis oficial do Tricolor. Pesa contra ele, o alto número de faltas e os recorrentes cartões amarelos. Mesmo assim, acho que vale a aposta nesta rodada. Fique de olho também em Samuel Xavier (Fluminense), Natanael (Atlético-GO) e Fábio Santos (Corinthians).

Yago Felipe, meia (Fluminense): O meia fez surpreendentes 8,70 pontos na última rodada, sem gol ou assistência. A pontuação foi fruto dos 12 desarmes! Yago Felipe precisará de uma boa pontuação para valorizar, mas eu aposto no potencial dele diante do Santos. Fique de olho também em Raphael Veiga (Palmeiras), Gabriel Sara (São Paulo), Éderson (Fortaleza) e Fernando Sobral (Ceará).

Luciano, atacante (São Paulo): O atacante é a grande esperança de gols dos cartoleiros, principalmente pela frágil defesa da Chapecoense, que já sofreu seis gols. Luciano é o jogador mais escalado da rodada. Fique de olho também em Luiz Adriano (Palmeiras), Pablo (São Paulo), Zé Roberto (Atlético-GO) e Hulk (Atlético-MG).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3:

Escalação: Tiago Volpi (São Paulo); Reinaldo (São Paulo), Nino (Fluminense), Léo Ortiz (Bragantino) e Natanael (Atlético-GO); Raphael Veiga (Palmeiras), Gabriel Sara (São Paulo) e Yago Felipe (Fluminense); Luciano (São Paulo), Luiz Adriano (Palmeiras) e Zé Roberto (Atlético-GO). Técnico: Hernán Crespo (São Paulo). Valor do time: C$ 125,19.

Banco de reservas: Brenno (Grêmio), Fábio Santos (Corinthians), Bruno Alves (São Paulo), Felipe (Fortaleza) e Pablo (São Paulo). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 4ª rodada:

Quarta-feira, 16/06*
19h - São Paulo x Chapecoense
19h - Internacional x Atlético-MG
20h30 - Corinthians x Bragantino
21h30 - Juventude x Palmeiras

Quinta-feira, 17/06
16h - Ceará x Bahia
16h - América-MG x Cuiabá
19h - Fluminense x Santos
19h - Sport x Grêmio
19h - Atlético-GO x Fortaleza
*Athletico-PR x Flamengo - jogo adiado

Participe da conversa!
0