Dicas do Cartola

Dicas e uma sugestão de time para a 10ª rodada do Cartola

Tudo que tinha para dar errado na rodada passada do Brasileirão deu. Calleri e Pedro perdendo pênaltis, quase todos os times sofrendo gols… e, com isso, nosso time foi um desastre total. Mas bora recuperar os pontos perdidos nesta 10ª rodada – a primeira no meio de semana de uma maratona de jogos no mês de junho!

continua após a publicidade

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.

ATENÇÃO! O mercado da 10ª rodada fecha às 18h30 desta quarta-feira (8)!

Na rodada passada, como disse, nosso time principal foi muito mal e fez apenas 18,55 pontos – abaixo da média geral que ficou em 34,81 pontos. Mas eu confio em uma mitada nesta rodada!

continua após a publicidade

Fiquem de olho sempre nas escalações dos times. Veja os confrontos da rodada no fim da matéria. E vamos às dicas!

Neste conteúdo, o foco principal é a pontuação. Se você quer um time focado em valorização, acesse nosso outro texto “Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 10ª rodada do Cartola”. Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Jailson, goleiro (América-MG): O adversário do Coelho na rodada, o Ceará, é um time que finaliza bastante, mas tem apenas 10 gols no campeonato. O goleiro deve ser bastante exigido e até aqui tem uma média superior a três pontos. Quem tiver cartoletas sobrando, vale apostar em João Paulo do Santos.

continua após a publicidade

Fique de olho também em João Paulo (Santos), Bento (Athletico), Ronaldo (Atlético-GO) e Marcelo Boeck (Fortaleza).

Murilo, zagueiro (Palmeiras): O defensor é um dos mais regulares do campeonato. Pelo Cartola, tem média superior a cinco pontos. O Verdão também já segurou o saldo de gols em cinco partidas e a chance é boa de não sofrer gols também diante do Botafogo, no Allianz Parque. Outro nome para ficar de olho, que não estava provável antes da publicação desta matéria, é o do zagueiro Maicon, do Santos.

Fique de olho também em Maicon (Santos), Luan (Palmeiras), Pedro Henrique (Athletico), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Eduardo Bauermann (Santos) e Nathan Silva (AtléticO-MG).

Marcos Rocha, lateral (Palmeiras): Dobradinha do Verdão na defesa nesta rodada. O time paulista tem a melhor defesa do campeonato e, se conseguiu segurar o ataque do Galo, tem chances altas de também manter o SG diante do Botafogo. Marcos Rocha também tem a melhor média entre os laterais (6,45 pontos) e já é o mais escalado da rodada.

Fique de olho também em Lucas Pires (Santos), Patric (América-MG), Matheusinho (Flamengo), Madson (Santos), Piquerez (Palmeiras) e Hayner (Atlético-GO).

Gustavo Scarpa, meia (Palmeiras): Sem Raphael Veiga, Scarpa vira o grande nome do Verdão. O jogador tem um bom preço (C$ 10,02) e média superior a seis pontos no Cartola. Ele já é o meia mais escalado da rodada e é uma ótima opção realmente. Vale fazer a dobradinha também com Zé Rafael na rodada.

Fique de olho também em Zé Rafael (Palmeiras), Alê (América-MG), Terans (Athletico), Gomes (Flamengo), Yago Pikachu (Fortaleza), Jorginho (Atlético-GO) e Nacho Fernández (Atlético-MG).

Hulk, atacante (Atlético-MG): A gente insiste, porque confiamos. O atacante vem de um duelo difícil contra o Palmeiras em que fez só um ponto. Mas tem a chance de se redimir já diante do Fluminense. Os números de Hulk no Cartola dão fundamentos para que ele esteja no time e como capitão: média de quase nove pontos, cinco gols, uma assistência e 14 finalizações em sete jogos. Um nome que não entrou na equipe, mas que pode ser ótima opção na rodada é Igor Paixão, do Coritiba.

Fique de olho também em Dudu (Palmeiras), Calleri (São Paulo), Gabigol (Flamengo), Cano (Fluminense), Igor Paixão (Coritiba), Léo Baptistão (Santos) e Rony (Palmeiras).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Jailson (América-MG), Matheuzinho (Flamengo), Pedro Henrique (Athletico), Murilo (Palmeiras) e Marcos Rocha (Palmeiras); Gustavo Scarpa (Palmeiras), Alê (América-MG) e Zé Rafael (Palmeiras); Hulk (Atlético-MG), Calleri (São Paulo) e Dudu (Palmeiras). Técnico: Juan Vojvoda (Fortaleza). Valor do time: C$ 139,34.

Banco de reservas: Bento (Athletico), Patric (América-MG), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Yago Pikachu (Fortaleza) e Cano (Fluminense). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 10ª rodada:

Terça-feira, 07/06
21h30 – Cuiabá x Corinthians* (não vale para o Cartola)

Quarta-feira, 08/06
19h – América-MG x Ceará
19h – Juventude x Athletico
20h30 – Bragantino x Flamengo
20h30 – Atlético-GO x Avaí
21h30 – Fluminense x Atlético-MG
21h30 – Santos x Internacional

Quinta-feira, 09/06
19h – Palmeiras x Botafogo
20h – Fortaleza x Goiás
20h – Coritiba x São Paulo

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes

Participe da liga clicando aqui.

Exit mobile version