Depois de jogos bagunçados, enfim teremos uma rodada completa do Brasileirão válida para o Cartola FC. A 37ª rodada, porém, começará apenas no domingo (5) com quatro partidas. Outros seis duelos fecham a série na segunda-feira (6). É reta final! Faltam apenas duas rodadas para o fim do campeonato!

Veja os jogos da 37ª rodada no fim da matéria. Ainda tem muita briga por vagas na Libertadores, Sul-Americana e, claro, contra o rebaixamento. Fique de olho nas escalações! Na rodada passada, nosso elenco fez 71,76 pontos, bem acima da média geral, que foi de apenas 36,90 pontos. Vamos às dicas da rodada!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 37ª rodada fecha às 15h30 deste domingo (5)!

Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na última rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Cássio, goleiro (Corinthians): O Timão já está garantido na Libertadores, mas quer buscar a vaga direta na fase de grupos. A mobilização também é grande pelo "troco" de 2007 no Grêmio. A partida é decisiva para os dois times, e Cássio deve se destacar.

Fique de olho também em Tiago Volpi (São Paulo), Maílson (Sport), João Paulo (Santos). Santos (Athletico) e Marcelo Lomba (Internacional).

Arboleda, zagueiro (São Paulo): O São Paulo está de olho em uma vaga na Libertadores. Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Grêmio no meio de semana, o time não sofre gols há dois jogos em casa. Arboleda é ótima opção, tendo uma média de 5,75 pontos em 13 jogos.

Fique de olho também em Nathan Silva (Atlético-MG), Júnior Alonso (Atlético-MG), João Victor (Corinthians), Miranda (São Paulo), Victor Cuesta (Internacional), Sabino (Sport) e Bruno Méndez (Internacional).

Matheuzinho, lateral (Flamengo): O lateral vem de uma excelente partida com direito a gol contra o Ceará. O momento é muito bom. Ele tem média de 4,46 pontos em 26 partidas. Só fique atento à escalação do Fla, que tem mudado bastante a cada rodada desta reta final.

Fique de olho também em Saravia (Internacional), Fábio Santos (Corinthians), Guilherme Arana (Atlético-MG), Reinaldo (São Paulo), Marcinho (Athletico) e Erick (Athletico).

Edenílson, meia (Internacional): Temos várias opções de meias bons para a rodada. Também de olho na vaga na Libertadores, o Colorado precisa do resultado para alcançar a melhor posição. Edenílson é o motor do time e ainda o batedor oficial de pênaltis. Boa chance de mitar contra o ainda ameaçado Atlético-GO.

Fique de olho também em Arrascaeta (Flamengo), Zaracho (Atlético-MG), Patrick (Internacional), Éderson (Fortaleza), Gabriel Sara (São Paulo), Terans (Athletico) e Andreas Pereira (Flamengo).

Roger Guedes, atacante (Corinthians): O ataque também tem várias opções na rodada. Pelo jogo decisivo do Timão, Roger Guedes será nosso destaque e levará a braçadeira de capitão. Hulk também é um grande nome, já que o Galo vai querer se despedir da torcida com uma grande vitória, porém o time poderá estar de ressaca da comemoração do título.

Fique de olho também em Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Artur (Bragantino), Keno (Atlético-MG), Yuri Alberto(Internacional), Calleri (São Paulo), Pedro Rocha (Athletico) e Mikael (Sport).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Cássio (Corinthians); Matheuzinho (Flamengo), Nathan Silva (Atlético-MG), Arboleda (São Paulo) e Saravia (Internacional); Edenílson (Internacional), Gabriel Sara (São Paulo) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo) e Roger Guedes (Santos). Técnico: Sylvinho (Corinthians). Valor do time: C$ 156,15.

Banco de reservas: João Paulo (Santos), Erick (Athletico), Victor Cuesta (Internacional), Zaracho (Atlético-MG) e Yuri Alberto (Internacional). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 37ª rodada:

Domingo, 05/12
16h - Corinthians x Grêmio
16h - Atlético-MG x Bragantino
16h - Bahia x Fluminense
19h - Ceará x América-MG

Segunda-feira, 06/12
19h - São Paulo x Juventude
19h - Athletico x Palmeiras
20h - Flamengo x Santos
20h - Internacional x Atlético-GO
20h - Cuiabá x Fortaleza
21h - Chapecoense x Sport

Participe da conversa!
0