Chegou a hora da sexta rodada do Brasileirão! Depois de duas rodadas ruins para os cartoleiros, a expectativa é de recuperação. Temos bons confrontos para os atacantes mitaram e dá para apostar nos mais caros como Hulk e Calleri.

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.

ATENÇÃO! O mercado da 6ª rodada fecha às 16h deste sábado (14)!

Na rodada passada, que novamente foi mais complicada, nosso time principal fez 49,81 pontos - pouco acima da média geral, que foi de 49,42 pontos.

É sempre importante, claro, ficar ligado nas escalações. Muitos times jogaram no meio de semana pela Copa do Brasil e já têm duelos continentais na semana que vem, por isso podem poupar atletas. Veja os confrontos da sexta rodada no fim da matéria. Vamos às dicas!

Neste conteúdo, o foco principal é a pontuação. Se você quer um time focado em valorização, acesse nosso outro texto "Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 6ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Jandrei, goleiro (São Paulo): O Tricolor está 100% no Morumbi neste Brasileiro e encara um Cuiabá irregular na competição. Jandrei é um goleiro barato, que oscila bastante, mas só teve pontuação positiva até aqui.

Fique de olho também em Everson (Atlético-MG), Gatito Fernández (Botafogo), Douglas Friedrich (Avaí) e Alex Muralha (Coritiba).

Murilo, zagueiro (Palmeiras): O zagueiro tem média de mais de três pontos em quatro jogos disputados. Diante do Bragantino, que com a maratona de partida, deve poupar atletas, a chance é alta do Verdão vencer e manter o SG em casa.

Fique de olho também em Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG), Nathan Silva (Atlético-MG), Arboleda (São Paulo), David Braz (Fluminense), Victor Cuesta (Botafogo) e Luciano Castán (Coritiba).

Jorge, lateral (Palmeiras): Dobradinha do Palmeiras na defesa. O lateral tem apenas dois jogos no Brasileirão e duas pontuações baixas para o Cartola. Ele custa menos de uma cartoleta e tem um confronto favorável em casa contra o Bragantino. A chance é alta dele pontuar bem e valorizar.

Fique de olho também em Guilherme Arana (Atlético-MG), Guga (Atlético-MG), Renê (Internacional), Marcos Rocha (Palmeiras), Lucas Pires (Santos) e Saravia (Botafogo).

Nacho Fernández, meia (Atlético-MG): O argentino vem de duas ótimas pontuações em jogos válidos para o cartola. Além disso, marcou no meio de semana no empate com o Bragantino em partida adiantada da sétima rodada. Ao todo, são quatro jogos seguidos em que Nacho participou de gols (entre Libertadores e Nacional): foram três bolas na rede e uma assistência.

Fique de olho também em Arrascaeta (Flamengo), Zaracho (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras), Zé Rafael (Palmeiras), Andrey (Coritiba), Alisson (São Paulo), Vina (Ceará) e Danilo (Palmeiras).

Hulk, atacante (Atlético-MG): Descansado depois de não ter jogado no meio de semana, Hulk tem chance alta de mitar contra o frágil Atlético-GO, que sofreu gols em todos os jogos do Brasileiro até aqui. Ele já é o atacante mais escalado pela galera e o mais escolhido como capitão na rodada. Vamos seguir os cartoleiros!

Fique de olho também em Gabigol (Flamengo), Calleri (São Paulo), Bruno Henrique (Flamengo), Keno (Atlético-MG), Cano (Fluminense), Marcos Leonardo (Santos), Igor Paixão (Coritiba), Dudu (Palmeiras) e Rony (Palmeiras).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Jandrei (São Paulo); Guilherme Arana (Atlético-MG), Arboleda (São Paulo), Murilo (Palmeiras) e Jorge (Palmeiras); Arrascaeta (Flamengo), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Danilo (Palmeiras); Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo) e Calleri (São Paulo). Técnico: Jair Ventura (Goiás). Valor do time: C$ 130,73.

Banco de reservas: Alex Muralha (Coritiba), x, Luciano Castán (Coritiba), Vina (Ceará) e Keno (Atlético-MG). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 6ª rodada:

Sábado, 14/05
16h30 - Palmeiras x Bragantino
16h30 - Ceará x Flamengo
19h - Atlético-MG x Atlético-GO
19h - Internacional x Corinthians
21h - Fluminense x Athletico

Domingo, 15/05
16h - São Paulo x Cuiabá
17h30 - Coritiba x América-MG
18h - Botafogo x Fortaleza
18h - Avaí x Juventude
19h - Goiás x Santos

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes

Participe da liga clicando aqui.

Participe da conversa!
0