Dicas do Cartola

Dicas e uma sugestão de time para a 5ª rodada do Cartola

Fim de semana de quinta rodada do Brasileirão! Para o Cartola, a expectativa é de uma boa pontuação com jogos que podem render muitos gols, como Atlético-MG x América-MG, Flamengo x Botafogo, Santos x Cuiabá…

continua após a publicidade

E quem estiver com patrimônio alto não economize na escolha de jogadores mais caros como Arrascaeta, Bruno Henrique e Raphael Veiga. A chance deles mitarem é boa!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.

ATENÇÃO! O mercado da 5ª rodada fecha às 16h deste sábado (7)!

continua após a publicidade

Quem está seguindo as dicas do blog Dicas do Cartola está se dando bem. Na rodada passada, que novamente foi mais complicada, nosso time principal fez 57,85 pontos – acima da média geral, que foi de 50,58 pontos.

É sempre importante ficar ligado nas escalações, pois muitos times jogaram no meio de semana e podem poupar atletas. Veja os confrontos da quarta rodada no fim da matéria. Vamos às dicas!

Neste conteúdo, o foco principal é a pontuação. Se você quer um time focado em valorização, acesse nosso outro texto “Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 5ª rodada do Cartola”. Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.

continua após a publicidade

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Cássio, goleiro (Corinthians): O Timão tem um bom duelo contra o Bragantino, time que tem um ataque que sempre incomoda os goleiros. Cássio é ótimo em fazer defesas, já tem 15 e só sofreu um gol em três partidas como titular.

Fique de olho também em Walter (Cuiabá), Everson (Atlético-MG), João Paulo (Santos), Bento (Athletico) e Daniel (Internacional).

Maicon, zagueiro (Santos): Mais uma vez destacando o zagueiro do Peixe, que tem feito um ótimo começo de Brasileirão. Ele fez excelentes pontuações nas três primeiras rodadas. No clássico com o São Paulo, mesmo sem o SG, fez pontuação positiva. A média dele é de 7,45 pontos e deve valorizar nesta rodada.

Fique de olho também em Murilo (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Goméz (Palmeiras), Mercado (Internacional), David Luiz (Flamengo), Réver (Atlético-MG) e Matheus Felipe (Athletico).

Lucas Pires, lateral (Santos): Dobradinha do Santos na defesa. O jovem tem sido uma grande revelação do time neste começo de Brasileirão. Pelo Cartola, ele fez boas pontuações no começo, mas, na rodada passada, acabou negativando e por isso é bom para valorizar. Pires já fez 15 desarmes e tem um confronto favorável contra o Cuiabá dentro da Vila Belmiro.

Fique de olho também em Bustos (Internacional), Guga (Atlético-MG), Renê (Internacional), Piquerez(Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras) e Abner (Athletico).

Gomes, meia (Flamengo): O Mengão é favorito diante do Botafogo. João Gomes é ótimo com desarmes – já fez 12 em três partidas válidas – e também sempre está na área como elemento surpresa para ajudar o Rubro-Negro ofensivamente – ele tem uma assistência. Ele tem um bom preço C$ 12,32 e média de 7,50 pontos.

Fique de olho também em Arrascaeta (Flamengo), Zaracho (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras), Nacho Fernández (Atlético-MG), Andrey (Coritiba), Terans (Athletico), Edenílson (Internacional) e Hyoran (Bragantino).

Gabigol, atacante (Flamengo): Já estava na hora dele ser destaque por aqui. O confronto contra a defesa do Botafogo, que sofreu gols em todas as partidas deste Brasileirão, deve ser bem favorável para o mito. A vantagem também é que Gabigol não está com um preço alto (C$ 10,98) e tem boas chances de valorizar. Vale a dobradinha com Bruno Henrique também!

Fique de olho também em Hulk (Atlético-MG), Calleri (São Paulo), Bruno Henrique (Flamengo), Roger Guedes (Corinthians), Ademir (Atlético-MG), Marcos Leonardo (Santos), Igor Paixão (Coritiba), Dudu (Palmeiras) e Rony (Palmeiras).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Cássio (Corinthians); Guga (Atlético-MG), Maicon (Santos), Murilo (Palmeiras) e Lucas Pires (Santos); Gomes (Flamengo), Terans (Athletico) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo) e Marcos Leonardo (Santos). Técnico: Umberto Louzer (Atlético-GO). Valor do time: C$ 132,70.

Banco de reservas: Everson (Atlético-MG), Renê (Internacional), David Luiz (Flamengo), Hyoran (Bragantino) e Rony (Palmeiras). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 5ª rodada:*

Sábado, 07/05
16h30 – Atlético-MG x América-MG
20h30 – Athletico x Ceará

Domingo, 08/05
11h – Flamengo x Botafogo
16h – Palmeiras x Fluminense
16h – Atlético-GO x Goiás
18h – Bragantino x Corinthians
18h – Santos x Cuiabá
19h – Juventude x Internacional
19h – Fortaleza x São Paulo

Segunda-feira, 09/05
20h – Avaí x Coritiba

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes

Participe da liga clicando aqui.

Exit mobile version